O atacante Luciano, que chegou ao Tricolor Paulista vindo do Grêmio, em uma troca com Everton Cardoso, tem contrato se encerrando no final desta temporada.
O São Paulo está negociando nos bastidores com o atacante Luciano, que tem contrato com o Tricolor Paulista se encerrando no final desta temporada e, ao que tudo indica, deve permanecer no Morumbi.
O motivo do otimismo se dá pelo São Paulo ter encaminhado a renovação contratual de Luciano até o fim de 2024. O clube e o atacante têm um acordo verbal para a permanência de Luciano por mais dois anos no Tricolor Paulista.
As partes chegaram a um acordo sobre o ponto de vista financeiro e o tempo de contrato nos últimos dias. O atleta de 28 anos irá manter o seu valor da multa rescisória para o exterior em 40 milhões de euros (R$ 226,23 milhões na cotação atual).
Este ano será a terceira temporada de Luciano pelo São Paulo. O atacante chegou ao clube em 2020 e, até agora, soma 77 jogos, com 31 gols e nove assistências. A sua renovação conta com aval do departamento de futebol e da comissão técnica de Rogério Ceni.
Luciano é protagonista do São Paulo
Dono das principais ações ofensivas do time, o atacante Luciano sofreu demais com alguns problemas físicos ao longo de 2021 mas, mesmo assim, foi protagonista e decisivo.
O camisa 11 se mostrou decisivo, como no título do Paulistão, marcando o gol na final contra o Palmeiras, e os gols diante do Juventude, em jogo que possivelmente foi determinante para salvar o São Paulo do rebaixamento.
Neste ano, com um quadro de contratura na panturrilha esquerda, o jogador atrasou a sua pré-temporada e aguarda agora a oportunidade para entrar em campo. A grande possibilidade é que Luciano esteja na partida diante do Campinense, pela Copa do Brasil, fazendo a sua estreia em 2022 com a camisa do São Paulo.