Técnico do Peixe pede à torcida que entenda momento do clube, que não investiu muito em reforços e começa a sentir críticas da torcida
O Santos não escapou das críticas da torcida na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, neste domingo (13), na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Até que Ricardo Goulart marcasse o tento da vitória, o torcedor santista já começava a se manifestar já temendo mais um tropeço no início da temporada.
Fábio Carille, após a partida, tratou de mandar um recado para os torcedores do Peixe. O comandante santista avisou que, quem espera que o time tenha um ‘ano brilhante’, poderá ter que repensar isto. Mas também quer que estes deem um voto de confiança à equipe e ao trabalho neste começo de trajetória no Paulista.
“O torcedor tem que acreditar em quem está aqui. Talvez tenha se criado uma expectativa de um ano brilhante, de títulos, mas que não vai ser assim. Vai ser um ano que eu tenho certeza que vai ser muito melhor do que o ano passado, porém não será fácil”, disse Carille.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSXRHeHRjYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 13, 2022
Foram poucas as contratações do Peixe na temporada 2022, ainda por conta dos problemas financeiros que o clube vive. O treinador garantiu que, mesmo atrapalhados pela falta de verba para investir em reforços, o clube tem sua qualidade e que o torcedor santista tem que ter em conta isto, mas não deixar de valorizar o trabalho da diretoria em sanar a situação.
“Chegaram dois jogadores, o Goulart e o (Eduardo) Bauermann, o Bruno (Oliveira) não dá para trazer esse peso de uma contratação para o Santos pelo lastro dele. Buscamos, e eu seu o quanto o Santos correu, infelizmente não conseguimos pela parte financeira. O presidente (Andrés Rueda) já está com os pés no chão, buscando acertar mais dívidas do que já acertou, para reerguer o Santos. Então tem que acreditar em quem está aqui, estamos procurando fazer o melhor, mas deixando claro que as dificuldades irão continuar”, completou.