Santos demite Fábio Carille após resultados ruins no Paulistão
Treinador deixa o Santos com um aproveitamento de 45,3%
Fábio Carille não é mais treinador do Santos. Ele foi demitido após a derrota por 3 a 2 contra o Mirassol nesta quinta-feira (17), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Os últimos resultados não estavam agradando a diretoria e torcida do Peixe, além do desempenho abaixo do esperado.
O auxiliar Marcelo Fernandes assume a equipe de forma provisória. Agora, o Santos irá começar a busca por um novo comandante no mercado da bola.
“O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta. A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador. O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também deixam o Clube”, diz a nota do clube do litoral.
O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta. A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador.
O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também deixam o Clube. pic.twitter.com/8Mu9Sjte7P
— Santos FC (@SantosFC) February 18, 2022
Com o Santos correndo sérios riscos de rebaixamento no Brasileirão, Carille chegou em setembro de 2021. Ele conseguiu alguns resultados importantes que foram importantes para evitar a queda para Série B. Porém, a evolução esperada para 2022 não aconteceu e a pressão aumentou nos últimos dias.
Nesta temporada, são duas vitórias, três empates e duas derrotas no Paulistão. Carille termina seu trabalho no Peixe com com nove vitórias, nove empates e sete derrota em 25 jogos, um aproveitamento de 45,3%.
O treinador foi ligado ao Corinthians recentemente, mas o português Luís Castro está perto do Alvinegro Paulista.