O recém-chegado zagueiro do Peixe tem sido de grande ajuda para seus companheiros santistas mais jovens como Kaiky
Eduardo Bauermann chegou ao Santos nessa temporada e em pouco tempo caiu nas graças tanto da torcida quanto do elenco. O zagueiro de 25 anos veio do América-MG em grande fase e ocupou um lugar no Peixe que estava em carência desde a saída de Lucas Veríssimo e Luan Peres.
Formado nas categorias de base do Internacional, Bauermann teve passagens por alguns clubes do Brasil como Atlético-GO, Figueirense, Náutico e Paraná. Foi titular no Peixe nos quatro primeiros jogos do Paulistão pelo Santos, sendo responsável por fazer o gol no empate contra o Guarani.
Além de estar sendo uma referência para os meninos da vila mais jovens na área defensiva, como Kaiky, Bauermann tem se adaptado bem ao estilo de jogo do Santos que principalmente se difere muito na marcação do seu ex-clube, atuando na ala esquerda da defesa, mesmo sendo destro.
“Ele fez um Campeonato Brasileiro muito bom pelo América-MG jogando pelo lado esquerdo da defesa. Estamos atuando com uma ideia de jogo um pouco diferente do que ele vinha executando no América-MG, mas está tendo um entendimento muito bom com o Kaiky. Foi muito bem no clássico contra o Corinthians, foi bem contra o Guarani, firme e marcou o gol. Ele é um zagueiro que limpa a área, que agride a bola. Estou muito feliz com ele e acredito que pode crescer muito mais”, disse o técnico Fábio Carille.
No vestiário os relatos são de profissionalismo e companheirismo, principalmente com seu parceiro de ala, Kaiky. Com apenas 18 anos, o menino da vila tem Bauermann como referência na posição. O clima no Santos também é muito favorável com os outros reforços do time, como Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.
Próximo compromisso do Peixe
O Santos vai enfrentar hoje (10) o São Bernardo às 19:00 (horário de Brasília) na Vila Belmiro pela quinta rodada do Paulistão. A provável escalação dos comandados de Carille hoje é: João Paulo; Bauermann, Kaiky, Madson e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Braga, Ângelo e Marcos Leonardo.
Leia Também:
Mercado da Bola: Santos mira contratação de lateral ‘polivalente’ ex-São Paulo
Ex-Santos revela drama vivido por Neymar: “Não queria mais jogar bola”
Ricardo Goulart é inscrito no BID e pode ser reforço do Santos para o clássico contra o Corinthians