Santos aguardará novo técnico para contratar reforços
Santos tomou a decisão de esperar fechar contrato com um novo técnico para voltar a pensar em contratações após a conturbada saída de Fábio Carille
O Santos está tomando novos rumos para a temporada 2022 e por isso não terá mais decisões precipitadas, é o que garante o executivo de futebol Edu Dracena. Por isso, novas contratações serão feitas apenas quando o clube conseguir fechar contrato com u novo técnico.
Porém, este discurso acabou incomodando bastante a antiga comissão técnica. O UOL Esporte revelou primeiramente que Fábio Carille ficou chateado com este discurso pois novos reforços foram prometidos para o início de 2022 e isso fez com que o agora ex-técnico permanecesse no clube.
Além disso, diversos reforços apontados por Carille simplesmente foram ignorados por Edu Dracena e a diretoria do Santos. O principal deles foi Luan, ex-Atlético-MG, que acabou fechando com o Goiás para a disputa do Brasileirão 2022.
O zagueiro Maicon (agora no Cruzeiro), o meia lateral Léo Pelé (São Paulo) e os laterais esquerdos Vitor Luis (Ceará) e Marlon (Fluminense) também foram indicados. Mas o principal nome vetado foi Nikão, principal esperança do São Paulo para a temporada.
Isso fez com que a relação ficasse cada vez mais desgastada entre ambos desde o encerramento do Brasileirão 2021. Inclusive, Edu Dracena pensava na demissão de Carille para contratar Roger Machado, já contratado e apresentado no Grêmio. Agora, o clube parte em busca de um técnico com “DNA ofensivo”.