Saiba por que o Flamengo ainda não oficializou a compra de Andreas Pereira
Rubro-Negro fechou negociação com o Manchester United, mas oficialização ainda não veio
O Flamengo acertou nos últimas dias a permanência em definitivo de Andreas Pereira no clube carioca ao comprá-lo do Manchester United. O clube pagará 10,5 milhões de euros (R$ 62 milhões, na cotação atual) após ter ficado com o atleta por seis meses de empréstimo.
Entretanto, se aguarda e muito o anúncio oficial do Flamengo pela compra de Andreas Pereira, já que o ‘reforço’ ainda não foi oficializado. Tudo o que se sabe sobre a negociação e o acordo fechado até agora é extraoficial, o que gera dúvida.
Porém, o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, explicou porque o Flamengo ainda não oficializou o atleta. Ele ainda aparece no Boletim Informativo Diário (BID) como cedido por empréstimo. Isso ocorre porque Andreas teria que ficar até cinco dias sem poder jogar pelo Flamengo com a troca das documentações para que sua inscrição passasse de empréstimo para definitiva. O jogador, então, poderia se tornar desfalque para a equipe em jogos do Campeonato Carioca e, especialmente, na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, em jogo que será realizado domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Portanto, a tendência é que a oficialização da compra de Andreas seja feita após a decisão da Supercopa.
Titular do Flamengo de Paulo Sousa
Paulo Sousa promete mudar peças no time titular do Flamengo com o passar dos jogos, mas Andreas Pereira tem cadeira cativa para o técnico português. Ele sempre deixou claro que o meio-campista é absoluto em sua equipe se manterá como titular em 2022. Com isso, a presença de Andreas na decisão contra o Atlético-MG é cerca nos onze iniciais de Paulo Sousa. O Flamengo busca o tricampeonato consecutivo da Supercopa, após ter vencido o Athletico Paranaense em 2020 e o Palmeiras em 2021.