Enderson Moreira não é mais técnico do Glorioso e isso pode atrapalhar o Timão; saiba o motivo
O Botafogo está no mercado em busca de um técnico após oficializar a demissão de Enderson Moreira do cargo. O treinador vinha balançando desde o início do Campeonato Carioca e o novo dono, John Textor, já pensava em desligá-lo.
Agora, o novo mandatário do Fogão deve buscar um novo técnico, e isso pode impactar em outro gigantes do futebol brasileiro: o Corinthians. Isso porque, segundo a imprensa carioca, Textor quer contratar um técnico estrangeiro para comandar o Botafogo.
A vontade do novo dono do clube após a demissão de Enderson Moreira é justamente a mesma da diretoria do Corinthians após o desligamento de Sylvinho, o que pode gerar um embate no mercado. O clube carioca tem a seu favor o norte-americano, que é um bilionário, e pode investir na chegada de um treinador de peso nas próximas semanas.
Após demissão de Enderson, Botafogo mira alvo do Corinthians
O Botafogo já estaria no mercado após a saída de Enderson Moreira e teria seu ‘plano A’. O nome em questão seria o do português Luis Castro, que está no Al Duhail, do Qatar, e também é alvo do Corinthians para 2022. A informação foi publicada pelo Goal.com.
O que pesa contra os clubes interessados em Luis Castro é sua multa rescisória com o atual clube, que gira em torno de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) e ninguém está disposto a pagar. Flamengo e Atlético-MG foram dois dos clubes que o contataram, mas desistiram ao descobrirem os valores.
O Botafogo, então, deve seguir o mesmo caminho do Corinthians para buscar um técnico, e vê fora do Brasil a grande chance de ter um comandante de elite para ser o treinador da equipe durante toda a temporada de 2022.