Home Futebol Ronaldo revela bastidores de Romário na seleção e brinca: “Era um filho da p…”

Ronaldo revela bastidores de Romário na seleção e brinca: “Era um filho da p…”

Fenômeno contou algumas histórias envolvendo o atual senador da República em tempos de seleção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura renomada na história do futebol, o ex-atacante Ronaldo concedeu uma entrevista descontraída no canal da Twitch, “BoboTv”, do ex-jogador Christian Vieri. Entre os assuntos abordados pelo maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, esteve a revelação de bastidores quando ele era novato na seleção brasileira, um pouco antes do Mundial de 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ex-camisa 9 do Brasil, Romário costumava “infernizar” a vida dos jogadores mais jovens do escrete nacional, mas garantiu que o “Baixinho” juntamente com Bebeto foram inspirações pra ele.

“Aprendi muito com Romário e Bebeto. Foram uma inspiração para mim, mesmo o Romário sendo um filho da p*** porque obrigava os jogadores mais jovens a limpar suas chuteiras ou trazer café”, brincou Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Ronaldo aproveitou para contar uma história curiosa envolvendo Romário. Segundo ele, durante a preparação para a disputa de uma edição de Copa América, o ex-camisa 11 da seleção o levou para balada com o intuito de tirá-lo do time titular.

“Uns anos depois, em 1997, eu já era um jogador importante. Já havia ganhado a Bola de Ouro e durante a saída do treinamento pra a Copa América, Romário me disse: ‘Se arruma, vamos sair essa noite, não se preocupa’.”, disse Ronaldo.

“Ele tinha preparado uma escada para passar por cima do muro do hotel e tinha um táxi esperando a gente do outro lado. Voltamos 5 horas da manhã e o no dia seguinte estava esgotado no treinamento. Entendi que Romário tinha feito aquilo de propósito para me cansar e ocupar meu lugar no onze inicial”, completou.

PUBLICIDADE

Os “planos” do Baixinho não deram certo. Naquela oportunidade, o Brasil faturou a Copa América, com Fenômeno sendo eleito o melhor jogador da competição, anotando inclusive um dos tentos na finalíssima contra a Bolívia, país sede do torneio naquele ano.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Cruzeiro pode receber punição da Fifa após atraso em pagamento de dívida

Mercado da bola: Clube espanhol de Ronaldo faz proposta por atacante da base do Flamengo

Ronaldo convida ex-companheiro de Corinthians para trabalhar no Cruzeiro

PUBLICIDADE

Cotado em vários clubes, Diego Costa tem pendência ainda não resolvida junto ao Atlético-MG

Destino de Jorge Jesus e mais: o mercado da bola dos técnicos em janeiro

Mercado da bola: Flamengo libera três atletas, destino de Douglas Costa, Mbappé no Real Madrid; os rumores de hoje

Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

PUBLICIDADE

Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja valores

Better Collective