Clube demitiu Vagner Mancini nesta segunda
Vagner Mancini não é mais treinador do Grêmio. O clube demitiu o comandante após o empate com o Juventude e agora busca outro técnico para a sequência da temporada da equipe.
Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, disse em entrevista à Rádio Guaíba que o clube irá tentar contratar Roger Machado para assumir o cargo. Mas não descartou a volta de Renato Gaúcho, maior ídolo do clube, e que está livre no mercado da bola desde que deixou o Flamengo em 2021.
“Nome do Renato não tá na pauta, mas pode entrar na pauta”, disse o dirigente.
Abrahão ainda confirmou os motivos que levaram o Tricolor a demitir Mancini. “Foi uma decisão que foi tomada. Há algum tempo, já venho questionando esse apelo popular pela saída do Vagner. Eu também tinha uma expectativa, talvez equivocada, por tudo que vi de treinos, que os resultados fossem ser melhores”.
Números de Vagner Mancini no Grêmio.
(2021/22)
18 jogos
9 vitórias
3 empates
6 derrotas
33 gols marcados
24 gols sofridos
57% de aproveitamento
Fonte: Paulo Nunes
O Grêmio também se pronunciou sobre o desligamento de Mancini em nota divulgada no site oficial do clube.
Confira:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento do técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.
O Clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador.