Robinho sob risco, Abel toma decisão sobre Neto, Messi em time inusitado, Mundial definido e futuro de Ceni: as últimas do futebol hoje (26)
Robinho pode ser preso após brecha dada por Itamaraty
Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o noticiário nas últimas horas
Perdeu algum detalhe que rolou neste início de sábado (26) dentro do futebol? Não tem problema, confira o compilado das notícias que já movimentam a arrancada do Carnaval em nossa home.
Figura conhecida no futebol mundial, o atacante Robinho pode se complicar em função de uma brecha dada pelo Itamaraty à Justiça Italiana, acerca do pedido de extradição do jogador, que foi condenado por crime de estupro em grupo contra uma mulher albanesa. Até o momento, o ex-atleta do Santos se amparava na Constituição brasileira, que não permite a extradição para outros países, mas o cenário tem possibilidade de ficar complicado para o “Rei das Pedaladas”.
Depois de todo cenário de polêmica por conta de declarações proferidas pelo ex-jogador de futebol Neto, o técnico Abel Ferreira declinou da ideia de processar o apresentador. Na última quinta-feira (24), o UOL Esporte havia noticiado que o treinador do Palmeiras e seu estafe estudavam a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça contra o ídolo do Corinthians, mas a decisão fixada foi de não levar o caso adiante.
O atacante Pedro se tornou protagonista nos noticiários do futebol nacional nos últimos dias no quesito mercado da bola. Sondado e cobiçado pelo Palmeiras, o jogador de 24 anos não ostenta titularidade absoluta no Flamengo, ficando em segundo plano, tendo em vista a presença de Gabigol na equipe. Apesar do time da Gávea cravar que não negocia o jogador ao menos que o valor da multa rescisória multi-milionária seja paga, o atleta já teria definido a sua posição sobre o assunto.
Segundo o UOL Esporte, Pedro passará a ouvir propostas de outros clubes, seja do futebol nacional ou de fora, com o intuito de obter mais espaço e titularidade.
Messi pode ter destino inusitado depois de sair do PSG
Astro do futebol, o atacante Lionel Messi não conseguiu brilhar ainda com as cores do PSG. Acompanhando a situação do argentino de perto, o Inter Miami, time da MLS, vislumbra com a possibilidade de contar com o camisa 10 em um futuro próximo.
Em entrevista ao jornal Miami Herald, Jorge Mas, co-proprietário e CEO do clube falou sobre o sonho de contratar o craque, e disse que conta com o apoio de Beckham para obter êxito na investida.
Messi, Kaka e Cristiano Ronaldo em 2007. pic.twitter.com/srSmQkIxLl
— Mundo Futebol ⚽ (@MundoFuteboI) February 26, 2022
Fifa toma decisão e plano prejudica Palmeiras sobre Mundial de Clubes; entenda
Responsável por reger o futebol na escala global, a Fifa fixou uma posição não tão positiva para o Palmeiras acerca do formato do próximo Mundial de Clubes.
De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a entidade voltou a incluir no seu orçamento a competição no formato atual, com sete participantes ao menos até 2023. Com isso, o Verdão que poderia estar garantido no novo molde com 24 participantes, viu o cenário mudar, e para estar presente na próxima edição, precisará vencer a Libertadores novamente.
FIFA manterá Mundial de Clubes com sete equipes até 2023.
?: @UOLEsporte
?: @ChelseaFC pic.twitter.com/8M4V9rRb8V— Goleada Info (@goleada_info) February 26, 2022
Jornalista surpreende e faz projeção sobre futuro de Rogério Ceni no São Paulo
Criticado pelo desempenho oscilatório do São Paulo neste início de temporada, o técnico Rogério Ceni foi alvo de comentários e projeções do jornalista Renato Mauricio Prado. No podcast “Posse de Bola”, o comentarista disse que o comandante do Tricolor não irá “durar” muito tempo no clube do Morumbi.
“Eu continuo a achar que o Rogério Ceni não termina o Brasileiro pelo São Paulo. O Rogério Ceni é aquele treinador estudioso, fala bem, coisa e tal, mas ele não consegue fazer os seus times jogarem futebol, essa que é a verdade”, disse.