PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho no Corinthians? Clube toma decisão sobre o técnico

Renato Gaúcho no Corinthians? Clube toma decisão sobre o técnico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Técnico descartou o Corinthians em 2021, mas logo depois foi para o Flamengo

O técnico Renato Gaúcho passou a ser especulado como um dos nomes que podem treinar o Corinthians, especialmente por estar livre no mercado após a demissão do Flamengo no fim de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o Corinthians havia descartado a busca pelo treinador, visto que não gostou da atitude do mesmo no ano passado, quando foi procurado pelo Timão, abriu negociações, mas no fim preferiu ficar sem clube até aguardar o Flamengo buscar um novo técnico para a vaga que até então era de Rogério Ceni.

Porém, segundo o jornalista André Hernan, do Grupo Globo, na live da Central do Mercado, do Globoesporte.com, o Corinthians já não trabalha mais com Renato Gaúcho como hipótese descartada. O clube admite que não gostou da atitude de Renato no ano passado, mas especialmente pelo currículo do treinador, que conquistou uma Copa Libertadores pelo Grêmio, em 2017, e foi vice-campeão do mesmo torneio duas vezes, com o Fluminense em 2008, e com o Flamengo em 2021, o nome está em stand by.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação vai de encontro com o que tem sido dito, de que o Corinthians teria descartado nomes como Cuca, Diego Aguirre e o próprio Renato Gaúcho. Os três principais membros da diretoria, o presidente Duílio Monteiro Alves, e os diretores Alessandro Nunes e Roberto de Andrade, teriam fechado um pacto para que nenhuma negociação seja vazada à imprensa. Com isso, a tendência é que uma série de informações desencontradas sejam especuladas.

O que se sabe é que o Corinthians tem Jorge Jesus como o ‘plano A’ para o comando técnico do clube para a sequência da temporada. O acerto, porém, é considerado muito difícil, já que o português não quer trabalhar em clube algum até maior e tem um salário acima da realidade do Timão.

Better Collective