São Paulo tenta reforçar seu setor defensivo e deve sacramentar negócio com zagueiro brasileiro que está em Portugal
Com um início bastante ruim de temporada, o São Paulo, mais do que nunca, segue na busca por reforços no mercado da bola. A diretoria contratou alguns nomes para o setor ofensivo e o foco agora é deixar a defesa mais forte.
E o próximo jogador que deve desembarcar no Morumbi é o zagueiro Willyan Rocha, de 27 anos de idade, que atua no Portimonense, de Portugal.
De acordo com o “UOL”, o São Paulo enviou uma proposta oficial ao clube português e espera a liberação do jogador para sacramentar o negócio nos próximos dias. A ideia é contar com o atleta por empréstimo quase gratuito, mas com opção de compra no fim do ano.
O São Paulo, inclusive, já acertou os salários com o empresário de Willyan Rocha, faltando apenas o aval do Portimonense. O ponto a favor do clube tricolor é o desejo do defensor em atuar no futebol brasileiro novamente.
Willyan Rocha tem 1,94m de altura, jogou na base do Flamengo por alguns anos e, depois, passou por Desportiva-ES, Grêmio-RS e Votuporanguense-SP. O jogador foi para Portugal em 2017, no Cova da Piedade, e chegou ao Portimonense em 2019.
O zagueiro brasileiro tem contrato com o Portimonense até o meio de 2023 e seu valor de mercado é estimado em 1,5 milhão de euros. A multa rescisória, porém, é salgada: 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 120 milhões).
Há algumas semanas, o site “O Jogo” informou que o Grêmio fez uma procura pelo jogador, mas que o Portimonense não quis abrir negociação. Clubes de Alemanha, França e Espanha também sondaram Willyan Rocha, mas não avançaram nas tratativas.
O São Paulo conta, atualmente, com os zagueiros Miranda, Arboleda, Diego Costa e Léo, além de Walce, que se recupera de lesão, e do jovem Beraldo, que subiu ao profissional após a disputa da Copinha deste ano.