Campeão da Sul-Americana com o Furacão, meia volta à Arena da Baixada para disputar título, agora com o Verdão
A Recopa Sul-Americana, que será disputada entre Palmeiras e Athletico Parananense, terá um sabor especial para vários jogadores. Um deles Raphael Veiga, que tem um histórico de vitórias tanto do lado do time curitibano como pelo Alviverde.
Campeão pelo Furacão da Copa Sul-Americana, Veiga volta à Arena de Baixada nesta quarta-feira (23) agora como jogador do Palmeiras e bicampeão da Libertadores. Em entrevista à jornalista Nadja Mauad, do GE, o meia palmeirnese relembrou do tempo em que jogou pelo rubro-negro paranaense, emprestado pelo próprio Verdão.
“Joguei várias vezes na Arena da Baixada e sei como é jogar lá. O ambiente e a atmosfera que há lá. O Athletico é um time muito difícil, ainda mais jogando na Arena. Acredito que vai ser um grande jogo. Estou falando para todo mundo no Palmeiras o quando é bom jogar lá, pela atmosfera, para nós os jogadores. Então, todo mundo está com uma expectativa muito grande para esse jogo”, disse Raphael Veiga, que comentou sobre o contato que vem tendo com a torcida atleticana antes da decisão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaS0pmbVNyeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A torcida do Athletico tem um carinho e um respeito muito grande por mim. Tem pessoas que me mandam mensagem no Instagram, torcendo por mim. Acho que essa relação é muito bacana. É um clube por onde passei e onde tenho um carinho enorme. Foi onde fui campeão pela primeira vez como profissional e onde aprendi muito. É um clube que carrego no peito.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 22, 2022
Raphael Veiga revela pedido ‘inusitado’ de antigo colega
O contato do hoje meia do Palmeiras com seu ex-time não se resume apenas à torcida. Alguns dos jogadores que enfrentará na quarta-feira foram seus colegas de Furacão no período em que defendeu o clube. Ao falar da ligação com os ex-colegas de clube, até sobrou um pedido bastante inusitado feito pelo zagueiro Thiago Heleno.
“Tenho uma amizade forte com todos que estão lá desde os tempos em que joguei. Falo com muitos. Com o Lucho (González), falo até hoje e tenho uma amizade com o Pablo muito grande. A minha relação com eles é muito boa. O Thiago Heleno até me mandou uma mensagem para mim sobre a final. Ele disse para eu ir ‘devagar ‘ e só”, brincou.