Home Esportes Olímpicos Putin é flagrado dormindo na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022; assista

Putin é flagrado dormindo na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022; assista

Putin fell asleep during the opening ceremony of the Olympics. pic.twitter.com/Eplkr6QThd

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Presidente da Rússia rejeitou “boicote diplomático” liderado pelos Estados Unidos e compareceu à festa que abriu oficialmente a competição na China

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi flagrado lutando contra o sono durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos de Inverno em Pequim, hoje. O político compareceu presencialmente à festa que marcou o reencontro do estádio Ninho do Pássaro com uma competição olímpica depois de 14 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A festa começou pontualmente às 9h (Brasília) desta sexta-feira (4) e às 20h no fuso horário da China. E a diferença de horários não pode ser uma justificativa de Putin, uma vez que Moscou, capital da Rússia, tem uma diferença de apenas três horas em relação ao país asiático.

O momento do flagra aconteceu durante o desfile das delegações, mais precisamente enquanto a Ucrânia fazia sua entrada. O país, cuja tensão política com a Rússia é crescente, foi o 14º a fazer sua aparição, uma vez que a ordem não seguiu nenhuma calendário, mas, sim, a quantidade de traços da primeira letra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista ao momento:

PUBLICIDADE

Putin compareceu ao evento indo na contramão do boicote diplomático organizado por países como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Uma porta-voz da Casa Branca explicou que essa medida era uma forma de protesto contra os “genocídio e os crimes contra a humanidade em Xinjiang”.

PUBLICIDADE

Assim como em Tóquio 2020, nos Jogos Olímpicos de Verdão, a Rússia não poderá jogar com as suas identidades na China. No lugar, adotará o nome de “Comitê Olímpico Russo” e terá uma bandeira diferente, com os aros olímpicos e as cores oficiais do país. O hino também foi substituído pelo Concerto para piano e orquestra n.º 1, de Tchaikovski.

Better Collective