Timão segue ativo no mercado buscando um novo técnico
Convidado especial do programa “Grande Círculo”, do SporTV, do mês de fevereiro, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves se posicionou sobre a decisão de demitir Sylvinho do cargo de técnico na equipe alvinegro após o revés diante do Santos, postura que até chamou atenção, uma vez que na virada de temporada, o profissional tinha total apoio da diretoria, mesmo diante da pressão.
Segundo Duilio, a situação protagonizada no clássico contra o Peixe, na Neo Química Arena, com hostilização e cobrança total da torcida corroborou para a tomada de decisão, visando também preservar o profissional. O mandatário destacou o clima pesado no estádio, algo que segundo ele, nunca tinha visto dentro do futebol.
“Eu nunca vi a torcida criticar algum jogador ou treinador durante o jogo em toda a minha vida. A torcida do Corinthians apoia os 90 minutos e depois pode xingar, criticar, protestar, isso é normal. Mas durante o jogo nunca vi. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção e foge da pressão das redes sociais. Fora todo o resto, programas de televisão, analistas, comentaristas, torcedores, conselheiros, geral… Tomou uma proporção que nunca vi no futebol. Foi até por isso a decisão. Não era mais algo saudável para o Sylvio, para o dia a dia dele”, disse o presidente do Corinthians.
— Corinthians (@Corinthians) February 8, 2022
No jogo em questão, Sylvinho foi vaiado antes mesmo da bola rolar, e diante da derrota de virada, passou a ser ainda mais questinado pela Fiel. Questionado sobre uma possível volta do treinador no futuro, Duilio fez questão de não fechar as portas.
“No futuro, as pessoas vão ver que eu estava acreditando. Sylvinho vem se preparando há anos. Existe chance de um retorno ao Corinthians, sim, sempre. A porta está aberta. Ele é um ídolo. Sabemos como as coisas são. Já vi Tite indo e voltando, Mano Menezes…”, lembrou o presidente do Timão.