Macaca enfrenta o Cascavel fora de casa e dirigente confia na classificação para “deixar o momento ruim”
Na noite desta terça (22), a partir das 21h30, o Cascavel recebe a Ponte Preta no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no Paraná, em jogo único eliminatório válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Os confrontos das duas fases iniciais do torneio serão disputados em uma única partida. A etapa inaugural terá a participação de 80 clubes, sendo que o time com colocação inferior no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será o mandante, enquanto a equipe melhor posicionada terá a vantagem do empate para seguir adiante.
Em crise, a Ponte Preta vem de derrota diante do arquirrival Guarani pelo placar de 3 x 0, no dérbi de número 202 disputado no último sábado (19) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpcVZISnpKTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O tropeço, que causou a demissão do técnico Gilson Kleina, manteve a equipe alvinegra em terceiro lugar no Grupo D ao lado do Santo André com sete pontos, dois a menos que o vice-líder Santos. No Paulistão, apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.
Para o ídolo e ex-centroavante Luis Fabiano, atual coordenador do departamento de futebol da Ponte Preta, é imperativo para o time mudar o foco, “dar uma resposta à torcida” e sair do momento ruim o quanto antes, conquistando a classificação na Copa do Brasil.
“Agora é um novo campeonato, sabemos que o momento é um pouco complicado no (Campeonato) Paulista, mas precisamos dar uma resposta para a torcida e a nós mesmos. Queremos chegar o mais longe possível nesta competição e precisamos mudar o foco totalmente, pensar apenas num confronto muito difícil, que é esse contra o Cascavel”, declarou o dirigente pontepretano.
“Não resta outra alternativa a não ser trabalhar, tudo se conquista com o trabalho. Estamos nos empenhando nisso para que a gente consiga dar uma resposta, ter uma retomada, fazer um bom jogo e trazer a classificação. A gente acredita e sempre vai acreditar”, sentenciou Luis Fabiano. E completou:
“O nosso grupo é qualificado, tem jogadores experientes que, com toda certeza, têm condições de reverter toda essa situação. Mas as coisas só vão acontecer com trabalho. Precisamos continuar trabalhando, acertar algumas peças e dar uma resposta, acertar o trilho de novo, para que todos nós, a torcida, a família pontepretana, volte a sorrir de novo”.
Contra o Cascavel, o auxiliar-técnico fixo Nenê Santana e o observador Ivo Secchi estarão no comando da equipe. O presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, pretende anunciar em breve o nome do novo treinador que irá substituir Gilson Kleina.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 22, 2022