Ponte Preta acabou sofrendo uma derrota vexatória e caiu na Copa do Brasil para o Cascavel, time da Série D do futebol brasileiro
Cascavel 1-0 Ponte Preta Copa do Brasil 2022 - 1ª Fase
A Ponte Preta sofreu nesta terça-feira (22) uma de suas mais duras derrotas na história com a eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil para o Cascavel, em derrota por 1 a 0.
Cabe ressaltar que o Cascavel foi superior durante todo o primeiro tempo, aplicando um ritmo forte em cima dos adversários, conseguindo envolver a Ponte Preta. Além disso, foram poucos os espaços cedidos no campo ofensivo.
Houve até gol marcado aos 20 minutos, mas o bandeira assinalou impedimento. Só que aos 48′ o placar realmente foi aberto com Diego Giaretta desviando chute de Lucas Oliveira e marcando o histórico gol da vitória.
No segundo tempo a Ponte tentou pressionar o Cascavel e conseguiu incomodar em diversos momentos. No melhor deles, o contra-ataque fatal terminou no gol de Samuel, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. Porém, o gol deveria ser validado pois o jogador estava em condições.
Nos acréscimos, Fabrício e Cheverria foram expulsos em uma confusão que surgiu antes do apito final, mas a Ponte Preta não conseguiu evitar o vexame e a eliminação para um time da Série D.