Americano recusa duelo com irlandês, ao qual venceu duas de três lutas; ‘Diamond’ deseja combate com Nate Diaz
Depois da terceira luta entre Dustin Poirier e Conor McGregor, na qual o irlandês sofreu a fratura na perna, Dana White sinalizou que desejaria um quarto encontro dos dois. Mas o americano não tem nenhuma vontade de subir mais uma vez no octógono para encarar o ‘Notorious’.
O ‘Diamond’ esteve no UFC 271, neste final de semana em Houston (EUA) e, quando perguntado se haveria a chance de que McGregor seja um futuro rival, o lutador afirmou não ter o desejo de uma tetralogia com o desafeto, tendo vencido as duas mais recentes lutas contra ele.
“O Conor estará na minha história. Mas eu não quero lutar com ele de novo, não quero lutar com ele de novo. Já fechei a porta para esta luta e a única coisa que me faria enfrentar ele de novo seria pelo dinheiro. Já o venci duas vezes. Poderia fazer melhor? Conseguiria o nocautear depressa? Ou conseguir um round 10-7? O que posso fazer? O que posso fazer já fiz e, seria apenas por dinheiro que eu lutaria com o McGregor”, afirmou Poirier.
— SUPER LUTAS (de?) (@superlutas) February 14, 2022
Se o irlandês não mais interessa ao americano, a quem então o ‘Diamond’ quer lutar? Este personagem tem nome e sobrenome e uma história antiga: Nate Diaz, a quem deveria ter enfrentado em 2018 e que, desde então, muitas vezes tal combate aparece em listas de especulações, as quais Poirier espera que se encerrem ainda em 2022.
“Acho que existe uma boa chance disso (luta com Diaz) acontecer. Acho que seria uma boa para o verão (do Hemisfério Norte, entre junho e setembro), se uma data pudesse ser colocada. Eu não sei, mas sinto que é algo que pode acontecer. É uma luta que faz sentido, porque só quero lutas que tenham algum significado. Cresci vendo o Nate lutar e tenho respeito por ele e pelo Nick. Seria uma luta que os fãs gostariam de ver, até acho que poderia ser candidata à luta do ano”, disse.