Pelé, Cristiano Ronaldo, Messi e mais: saiba quem é o maior artilheiro da história do Mundial de Clubes
Torneio reúne os campeões continentais de cada temporada
O Mundial de Clubes 2021 começou na quinta-feira (3), com a vitória do Al-Jazira. A competição desse ano tem o poderoso campeão europeu Chelsea, como favorito. Outras equipes como Palmeiras e Monterrey, correm por fora em busca da glamorosa taça.
Ao todo, considerando a Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes da FIFA, a competição já foi realizada em 59 edições, com campeões da América do Sul e Europa, o maior vencedor segue sendo o Real Madrid, com sete títulos. Portanto, o Torcedores.com fez um levantamento para sabermos também quem é o maior artilheiro da história da competição.
Na liderança geral, aparecem “apenas” duas lendas, Pelé, com sete gols marcados nas duas conquistas pelo Santos, e Cristiano Ronaldo, artilheiro da “era moderna” do torneio com gols por Real Madrid e Manchester United sendo pentacampeão.
🌟🏆🌏 #RMCWC@Cristiano, Club World Cup 2016 Golden Ball winner!
👉 https://t.co/3MdSGzF7oT#HalaMadrid pic.twitter.com/yyFbMIwPB1
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) December 18, 2016
Curiosamente, atrás do gajo, tem seu antigo companheiro nos merengues, Gareth Bale que marcou seis gols, sendo três deles o mais rápido da história da competição, diante do Kashima Antlers. Premiando o galês como o melhor jogador do Mundial de Clubes 2018. Empatado com o atacante, aparece Alberto Spencer, o goleador do grande Peñarol nos anos 60.
No “pelotão” dos cinco gols, Lionel Messi, Luis Suárez, ambos pelo Barcelona, além de César Delgado, ídolo do Monterrey, fecham o “top-5”. A lista ainda conta com os brasileiros Denilson, ex-PSG e o lendário Romário, que marcou gols por PSV e Vasco.
Nomes como Ronaldo Fenômeno, artilheiro da edição de 2002, aparece longe do top-10. Enquanto Ronaldinho e Raúl Gonzáles, ficam próximos com três tentos cada.
Os maiores artilheiros do Mundial de Clubes
1º Pelé (Santos) – 7 gols
1º Cristiano Ronaldo (Manchester United e Real Madrid) – 7 gols
3º Gareth Bale (Real Madrid) – 6 gols
3º Spencer – (Peñarol) – 6 gols
5º Lionel Messi (Barcelona) – 5 gols
5º César Delgado (Monterrey) – 5 gols
5º Luis Suárez (Barcelona) – 5 gols
8º Romário (PSV e Vasco) -4 gols
8º Denílson (Pohang Steelers) – 4 gols
8º Mohamed Aboutrika (Al-Ahly) – 4 gols
8º Tsukasa Shiotani (Sanfrecce Hiroshima e Al-Ain) – 4 gols