Paulo Sousa se encanta com dupla no Flamengo e medalhões perdem espaço
Treinador tem se surpreendido com desempenho da dupla; medalhões terão que se desdobrar
O início de trabalho de Paulo Sousa no Flamengo tem apresentado mudanças estruturais, não só apenas no trabalho com o futebol, mas também no time titular do Rubro-Negro. Jogadores antes esquecidos ou vistos apenas como peças pouco importantes ganharam espaço e se transformaram em “queridinhas” do treinador português.
Os jogadores em questão são Lázaro e João Gomes, que tem ganhado cada vez mais espaço. Paulo Sousa falou sobre ambos após a vitória sobre o Botafogo:
“Todos são titulares, vamos precisar de todos os jogadores. Como foi minha resposta ao Lazaro, é algo parecido (com o João Gomes). Assimila nossas indicações, fisicamente é importante nos duelos, dá dinâmica, espaço, é mais um elemento dentro do elenco para ajudar nossa equipe.”
Com a ascensão de João Gomes, ele pulou para o começo da fila de meio-campistas e ligou o alerta em medalhões como Andreas Pereira e Willian Arão, além do lesionado Thiago Maia.
O caso de Lázaro é ainda mais surpreendente, já que o jovem pouco atuou com os últimos técnicos do Flamengo, fosse Rogério Ceni ou Renato Gaúcho, por isso seu estafe procurava até mesmo uma transferência para o exterior. Porém, o meia se tornou peça fundamental, seja começando ou para o segundo tempo do time de Paulo Sousa, e se emparelhou na disputa por vaga com estrelas como Marinho e até mesmo Éverton Ribeiro.
Flamengo apresentou só dois reforços em 2022
O Flamengo contratou apenas dois atletas para a temporada, e ambos do futebol brasileiro. Chegaram para o elenco o zagueiro Fabrício Bruno, contratado junto ao Red Bull Bragantino, e o atacante Marinho, que chegou do Santos. O goleiro Santos, do Athletico Paranaense, está prestes a ser o terceiro reforço do Flamengo para o ano e deve fechar nos próximos dias.