Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras vence Água Santa no último jogo antes do Mundial de Clubes

Palmeiras vence Água Santa no último jogo antes do Mundial de Clubes

Palmeiras confirmou o favoritismo diante do Água Santa e manteve os 100% do Paulistão com quatro vitórias em quatro jogos antes do Mundial de Clubes

Por Fabrício Carvalho em 01/02/2022 20:57 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras confirmou o favoritismo diante do Água Santa e manteve os 100% do Paulistão com quatro vitórias em quatro jogos antes do Mundial de Clubes

Palmeiras  1-0  Água Santa
Paulistão - 3ª Rodada

O Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0 nesta terça-feira (1) no Allianz Parque, conseguindo manter a campanha perfeita no Paulistão no último jogo antes de viagem para Abu Dhabi.

Como esperado, o Palmeiras pressionou o Água Santa desde o início com linhas altas de marcação, mas a criação foi prejudicada pelo sistema defensivo do adversário que conseguia demonstrar organização tática.

Inclusive, a primeira chance de perigo no jogo foi do Água Santa aos 11′. Dadá Belmonte recebeu cruzamento preciso e surgiu nas costas da defesa adversária para experimentar na cabeçada e exigir boa defesa de Marcelo Lomba.

O Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez aos 20′, pelo lado direito. Marcos Rocha ganhou a dividida dentro da área e tocou para Rony chegar chutando. O atacante não alcançou, mas a bola sobrou para Raphael Veiga chutar para fora e desperdiçar sua primeira chance de ouro.

Aos 26′, Dudu não desperdiçou após receber bola na entrada da área pela direita. O meia puxou para o meio e contou com desvio nas pernas de Marcondes para abrir o placar no Allianz Parque.

Antes do intervalo, Gustavo Scarpa cruzou no meio da área a cobrança de escanteio e Gustavo Gómez tentou cabecear, mandando por cima. No entanto, o restante do primeiro tempo ficou marcado por jogadas ríspidas, assustando o torcedor do Verdão.

E aos 40′, o Água Santa quase empatou o jogo. Matheus Oliveira cruzou e a defesa do Palmeiras não acompanhou o lance. Rodrigo Sam tentou alcançar, mas falhou na conclusão e desperdiçou uma ótima oportunidade.

O Água Santa voltou a assustar no início da etapa complementar. Aos 6′, Rhuan chegou na linha de fundo e cruzou fechado para Marcelo Lomba ser testado e espalmar. Na sobra, o chute foi no canto e o goleiro do Palmeiras apenas olhou a bola sair por muito pouco.

Depois disso, a partida voltou a ficar bastante faltosa. Aos 22′, um susto para o torcedor do Palmeiras depois que Cristiano acertou o ângulo de Marcelo Lomba para finalizar no gol, mas o VAR assinalou o impedimento.

Na reta final, o Palmeiras conseguiu controlar as ações. Aos 33′, Jorge recebeu em velocidade uma boa jogada de Dudu e dividiu com Marcondes, vencendo a marcação e mandando para Rony cabecear, mandando por cima com perigo.

Três minutos depois, uma jogadaça individual de Dudu, driblando Marcondes e conseguindo escanteio após finalização sem ângulo. Na sequência, Raphael Veiga recebeu sozinho dentro da área com espaço e liberdade, mas acabou chutando por cima novamente.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1-0 ÁGUA SANTA

Data: 01/02/2022, 19:00
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Gols: 1T 27′ Rony (Palmeiras)

Substituições – Palmeiras: Jailson (G.Scarpa); Breno Lopes (Dudu); Deyverson (Rony); Atuesta (Zé Raffael); Wesley (Raphael Veiga)

Substituições – Água Santa: Emerson Junior (R.Sam), Alyson (M.Oliveira); Lelê (Fernandinho); Vinicius Reis (C.Dantas); Pionteck (Belmonte)

Palmeiras (3-5-2): ​Marcelo Lomba; Luan, Gustavo Gómez e Jorge; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Água Santa (4-3-3): Matheus Inácio; Alex Silva, Marcondes, Helder Maciel e Rhuan; Rodrigo Sam, Cristiano e Matheus Oliveira; Fernandinho, Dadá Belmonte e Caio Dantas.

 

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version