Palmeiras toma decisão polêmica após criticas de Neto a Abel Ferreira
Neto fez duras criticas ao técnico Abel Ferreira
Na tarde desta quinta-feira, Neto se envolveu em uma grande polêmica com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Após a partida contra o Athletico-PR, o treinador criticou os jornalistas, que, segundo ele os profissionais não teria capacidade de analisar suas decisões. O apresentador, por sua vez, não gostou do que Abel disse e criticou ele.
“Você é tonto? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola (fale de ciência)? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba”, disse Neto.
O Palmeiras ficou indignado com a fala de Neto, principalmente por ter falado sobre a mãe do treinador. O clube soltou uma nota de repúdio contra o apresentador.
“Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública”, diz um trecho da nota.
A decisão do Palmeiras
Além de repudiar a atitude de Neto, o Verdão também solicitou que seus jogadores também não deem entrevistas ou apareçam em programas do Grupo Bandeirantes. As informações são da página FutebolNews, no Twitter.
“O Palmeiras solicitou à assessorias e empresários de seus atletas para quem não façam entrevistas ou apareçam em qualquer programa do Grupo Bandeirantes, seja na TV ou rádio. O motivo se deu após o ex-jogador Neto proferir palavras fortes à família do treinador Abel Ferreira”, diz a publicação.
As criticas e a resposta de Neto
Após as falas, Neto foi bastante criticado na internet. Muitos, inclusive pediram a saída do apresentador da Tv Bandeirantes. Ele, por sua vez, diz não temer represálias.
“Um monte de gente da CBF, Felipão, Luxemburgo…. quiseram minha cabeça! Várias vezes! O dia que a Band tiver o entendimento (de saída), tudo bem. Não tô nem aí para os lacradores. Minha mãe está acima de tudo. Abel precisa respeitar a imprensa!”, disse Neto.