Time liderado pelo treinador português terá sua segunda chance de ganhar um título na temporada e, assim, tirar o gosto amargo da derrota no Mundial
Mal começou a temporada e o Palmeiras está prestes a jogar sua segunda final no ano, desta vez, contra um brasileiro. Sob olhares do treinador português Abel Ferreira, o time treinou forte para se preparar para o jogo contra o Athletico Paranaense na Recopa Sul-Americana, amanhã (23), em Curitiba-PR.
Os termômetros da capital de São Paulo chegaram perto dos 30 graus nesta segunda-feira, mas nem por isso o trabalho na Academia de Futebol do Verdão foi reduzido. Primeiro, os atletas fizeram um trabalho físico na beira do gramado e depois escutaram o que o “professor” tinha para falar antes do rachão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1b1k4VVd5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para o jogo de ida da Recopa, o Palmeiras deverá contar com o retorno de Zé Rafael, afastado há duas partidas por conta de um edema. Ele participou normalmente das atividades no CT e deve viajar com o elenco para o Paraná ainda hoje. Gustavo Scarpa é dúvida por conta de um estiramento, mas também foi inscrito na competição.
Preparativos finais do Palmeiras para a Recopa
O último treino do Verdão será na manhã desta terça-feira (22), seguido do embarque rumo ao sul do país para a disputa da taça. Essa será a segunda oportunidade do Alviverde de conquistar um título neste ano e acontece poucas semanas depois da derrota nos acréscimos por 2×1 para o Chelsea na final do Mundial de Clubes.
Palmeiras x Athletico Paranaense jogam a partida de ida na Arena da Baixada nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília). O campeão será decidido no jogo da volta no Allianz Parque, em São Paulo, uma semana depois, no mesmo horário, e sem a regra do gol qualificado.
?? Os campeões da @SudamericanaBR e da @LibertadoresBR se cruzam nesta quarta! pic.twitter.com/JDLGnVfehJ
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 21, 2022