Clube paulista se posicionou após fortes palavras do apresentador em seu programa na Band
Crítico da postura de Abel Ferreira, Neto não poupou o treinador nesta quinta-feira (24). Depois da partida contra o Athletico, pela Recopa, o português questionou as avaliações dos jornalistas sobre seu trabalho. Isso porque os comunicadores não teriam a capacidade de analisar as decisões envolvendo os profissionais que estudam o futebol, algo que revoltou o ex-jogador.
“Você é tonto? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola (fale de ciência)? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador”, disse Neto.
Alô Palmeiras, voco. pic.twitter.com/WLwRFiRh3H
— mídia sep (@midia_sep) February 24, 2022
RESPOSTA DO PALMEIRAS NAS REDES SOCIAIS
Por conta do que foi veiculado, torcedores do Palmeiras cobraram um posicionamento da diretoria sobre as palavras de Neto, já que a conduta foi vista como xenofobia e machismo. Sendo assim, em comunicado oficial, o clube lamentou a postura do apresentador, que citou a mãe de Abel Ferreira em seu discurso. Além disso, o comportamento foi apontado como um péssimo exemplo para a sociedade, já que as críticas excederam o âmbito das quatro linhas.
“Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o maior campeão do brasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol. Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública”, afirmou o Palmeiras.
Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador do Palmeiras que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol do clube
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 24, 2022
Como a família de Abel Ferreira foi atingida, o Palmeiras prestou solidariedade e apoio ao técnico. Dessa forma, o orgulho em contar com um português como técnico foi ressaltado pelo time alviverde.
“Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal”, completou o comunicado do clube.