O Palmeiras pós mundial: o que o clube fará para se manter no topo
Mesmo com a dolorosa derrota para o Chelsea no Mundial de Clubes, o Palmeiras não possui tempo para descansar. Isso porque, apesar de ser um dos principais clubes brasileiros, é necessário reforçar a equipe para se manter no topo.
Um dos principais objetivos do Palmeiras para esse início de temporada é manter o técnico Abel Ferreira. Dado que o treinador tem se destacado muito nos últimos anos, ofertas de clubes estrangeiros chegarão com frequência ao treinador. Além disso, o fator extracampo familiar, no qual está longe do poder de decisão do Palmeiras, pode influenciar as decisões de Abel. Entretanto, é consenso entre a diretoria e torcedores que a permanência do técnico é o principal objetivo.
Reforços
O Palmeiras já trouxe cinco reforços para essa temporada, porém nenhum deles chega para ser titular ou fazer diferença no elenco vencedor do clube. A necessidade de reforços à altura e peças de reposição chave para algumas posições, como a de Raphael Veiga, ficou ainda mais evidente durante o próprio Mundial de Clubes.
O principal pedido de Abel Ferreira, desde o início de 2021, é um centroavante. Desde então, a diretoria não foi capaz de trazer um nome forte para compor o elenco do Palmeiras.
Além de que, o capital do Palmeiras já não é tão elevado como antes, por conta da pandemia ter prejudicado as finanças do clube com a bilheteria e no programa de sócio-torcedor. Isso faz com que joias da base, que seriam útil ao Palmeiras em um futuro próximo, sejam vendidas de forma antecipada para gerar caixa ao clube.
Dessa forma, fica evidente a necessidade do Palmeiras em tentar manter seus principais nomes e reforçar ainda mais o elenco, uma vez que para bater de frente com grupos mais qualificados como Flamengo e Atlético-MG, é necessário se reforçar de acordo com as pedidas de Abel Ferreira para se manter no topo e não parar no tempo.
Leia Mais:
Endrick visita o Barcelona e aumenta rumores de saída do Palmeiras