Verdão tem a vantagem de decidir o confronto em casa diante do Furacão e pode ter novidade na equipe
Depois de vitórias contra Ferroviária e Santo André na última semana, o Palmeiras agora foca todas as suas atenções para o embate diante do Athletico Paranaense, valendo o título da Recopa Sul-Americana. E para o primeiro duelo, anotado para esta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), o técnico Abel Ferreira pode ter um reforço.
Fora dos últimos compromissos por conta de edema na coxa esquerda, o meia Zé Rafael tem chances de retornar ao time palestrino no jogo decisivo. Isto porque, no último domingo (20), o jogador fez um trabalho interno com especialistas do departamento médico do Verdão e também treinou no gramado da Academia de Futebol.
Em seu site, o Palmeiras informou que: “O meio-campista Zé Rafael, desfalque dos dois últimos duelos por um edema na coxa esquerda, progrediu e treinou com o Núcleo de Saúde e Performance na parte interna e também no campo”.
O último jogo do Palmeiras em que Zé Rafael esteve em ação foi diante do Chelsea, na finalíssima do Mundial de Clubes. Avançando no quadro de recuperação, o volante deve voltar a trabalhar com bola nos próximos dias. Antes do duelo diante do Furacão na Arena da Baixada, o técnico Abel Ferreira realizará mais dois trabalhos na Academia de Futebol com o elenco, o primeiro deles ocorrendo na tarde de hoje (21).
Homem de confiança de Abel Ferreira, Zé Rafael é praticamente “intocável” no meio-campo do Palmeiras. Líder em desarmes na última temporada, o jogador acumula mais de 150 jogos desde sua chegada ao clube. Em 2022, o volante acumula três jogos disputados, com um gol e uma assistência.
Zé Rafael foi a campo e fez trabalhos à parte com o Núcleo de Saúde e Performance.#AvantiPalestra pic.twitter.com/Cyqy0hxhTa
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 20, 2022