Palmeiras de olho no mercado! Abel Ferreira aponta “carência” do elenco
Empate contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista irritou a torcida do Palmeiras. Abel Ferreira falou sobre buscas no mercado da bola
O Palmeiras empatou com a Inter de Limeira no último domingo (27). A equipe alviverde sofreu na criação e finalização de jogadas e acabou irritando a torcida nas redes sociais. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre uma possível vontade em contratar um novo “camisa 10” para suprir a carência na equipe.
Porém, o técnico do Palmeiras logo deixou claro qual precisa ser o foco do clube no mercado da bola. “Nós já há muito tempo dissemos o que precisávamos”, destacou Abel Ferreira, falando sobre o pedido de um centroavante de peso, algo que aparece como carência desde fevereiro de 2021, para as ideias do treinador.
“Hoje foi muito calor, gramado muito alto e a equipe em um jogo lento. É difícil colocar velocidade com o gramado alto. Hoje em termos ofensivos tivemos duas ou três oportunidades. Fica o positivo de quando não se consegue ganhar não se perde”, justificou Abel Ferreira sobre o empate fora de casa.
Abel Ferreira destaca mudança de Navarro no Palmeiras
O técnico português ainda comentou sobre os novos testes feitos em meio às finais da Recopa Sul-Americana. “Não há outra forma de ser competitivo sem rodar a equipe. Foi o que aprendi no futebol brasileiro. Do Paulista, acho que somos a única equipe que está sempre a jogar de dois em dois dias, ou três em três dias. Parabéns aos meus jogadores, sabemos que podemos fazer melhor, mas as condições hoje estavam muito difíceis”, disse Abel Ferreira.
“Tivemos jogo há três dias, e não há outra forma. O futebol brasileiro tem a particularidade de ter muitos jogos seguidos. Já tivemos lesões físicas do Scarpa e do Luan, fruto desta intensidade. A equipe que quer jogar no limite com esta densidade vai ter lesões, é normal. Iniciamos quase que desde o primeiro dia fazendo a gestão de energia para jogar na máxima força. Olhamos para os que estavam disponíveis, hoje decidimos o Deyverson como um centroavante mais fixo e o Navarro um pouquinho fora da posição natural dele, mas para dar minutos e experiência, porque acreditamos nele“, destacou o comandante do Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlYVRScjdoNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]