PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras no Mundial: Abel Ferreira faz alerta sobre o Al Ahly: “Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém”

Palmeiras no Mundial: Abel Ferreira faz alerta sobre o Al Ahly: “Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Palmeiras x Al Ahly se enfrentam nesta terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), em jogo válido pela semifinal do Mundial

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira falou sobre o adversário do Verdão na semifinal da competição: o multicampeão egípcio Al-Ahly, que eliminou o Monterrey, do México, nas quartas de final, e que superou o próprio Alviverde na disputa do terceiro lugar na edição passada do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira pregou respeito ao adversário e fez um alerta sobre time egípcio,  que pode contar com o reforço de cinco jogadores titulares que estavam servindo a seleção do Egito na disputa da Copa Africana, conquistada por Senegal.

– Na minha terra há uma coisa que se diz: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Se com desfalques venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar, é um sinal de alerta para nós. Ganharam por um, mas poderia ser mais. Mostra a qualidade do Al-Ahly. Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém – disse Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJha21KcGphdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O comandante português ainda demonstrou ter bastante conhecimento do Al-Ahly, destacando o estilo de jogo atual da equipe do Cairo.

— Sabemos que ano passado jogaram no 4-3-3, este ano estão no 5-4-1. Já disse à imprensa brasileira que os treinadores jogam pelas características dos jogadores disponíveis. Isto mostra a inteligência do treinador. Vamos procurar a estratégia, não vou dizer qual, mas os jogadores sabem exatamente o que fazer. Eles já jogaram neste esquema, têm flexibilidade porque jogamos em diferentes maneiras. Todos os sistemas têm pontos fortes e fracos, não há um sistema perfeito. Logicamente que estamos preparados para os dois, treinamos para os dois sistemas. 4-3-3 ou 5-4-1, mas isto é o que adversário pode fazer, isto não controlo. Vamos ver como o adversário vai portar. Calma, foco no que fazer e dar o melhor, competir contra nossos adversários e no fim vencerá o melhor. Espero que meus jogadores estejam inspirados, competitivos e que no fim o Palmeiras seja o vencedor – avaliou.

PUBLICIDADE

– É uma equipe que tem muito bem claras suas intenções. Joga com as características dos jogadores que tem, e eles fizeram, vi o jogo, sete ou oito transições até com superioridade numérica. Mostra que quando você ataca tem de preparar o momento defensivo e teremos de estar atentos. Não há só uma forma de fazer gols, podemos fazer gols em jogo posicional, em ação individual, bola parada ou transição. Vamos aproveitar todos os momentos, na bola parada fazer tudo e estar focados no que treinamos para colocar em prática nossos posicionamentos e a queda da bola. E esperar que nossos jogadores estejam calmos, tranquilos e inspirados e quem sabe um deles também resolver na criatividade individual — acrescentou o treinador do Verdão.

PUBLICIDADE

Palmeiras irá estrear na competição nesta terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), contra o Al-Ahly, em jogo válido pela semifinal do Mundial. O vencedor da chave irá garantir vaga para a disputa da grande final, que terá Chelsea ou Al-Hilal, da Árabia Saudita, que vão se enfrentar na quarta-feira (9), às 13h30 (de Brasília).

Better Collective