Palmeiras é o primeiro finalista do Mundial de Clubes e agora aguarda para saber quem será seu rival na luta pelo título
Nesta terça-feira (8), o Palmeiras mostrou porque era considerado favorito no duelo contra o Al Ahly e garantiu sua vaga na final sem grandes sustos.
O Verdão foi melhor durante todo o primeiro tempo e abriu o placar com Raphael Veiga, em mais uma grande atuação do meia. Logo no começo da segunda etapa foi a vez de Dudu ampliar o resultado e deixar a vaga encaminhada.
O time egípcio chegou a ameaçar e até fazer um gol, anulado corretamente pela arbitragem, mas a expulsão do zagueiro Ashraf jogou um balde de água fria no time.
Agora o Palmeiras aguarda o duelo desta quarta-feira (9), para saber quem será seu adversário na final do Mundial de Clubes
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzVEl2blNyRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o jogo – Palmeiras 2 x 0 Ah Ahly
Primeiro tempo
O Palmeiras começou a partida buscando pressionar o Al Ahly ainda na sua defesa. E isso deu resultado, com a equipe egípcia tendo problemas para sair jogando. Mesmo assim o time brasileiro levou dois sustos com Dieng.
Porém o Verdão foi melhor no primeiro tempo e aos poucos foi encontrando espaço para furar a defesa rival. Marcos Rocha e Zé Rafael tiveram boas chances, mas coube a Raphael Veiga mostrar sua estrela. O meia recebeu ótimo passe de Dudu e chutou colocado, sem chances pra o goleiro rival.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa o Palmeiras já ampliou placar. Dudu recebeu em velocidade pela direita e acertou um lindo chute, marcando o segundo gol do Verdão.
Em desvantagem no placar o Ah Ahly se lançou ao ataque e deu trabalho ao goleiro Weverton, mas o time deixava espaço para o contra-ataque alviverde. Em uma falha do goleiro palmeirense, Sherif balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante no início do lance.
Porém a situação egípcia ficou mais complicada após Ashraf fazer falta dura em cima de Rony. O juiz deu cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão do lance. Após rever o lance, o árbitro expulsou o zagueiro de campo.
A partir daí o Palmeiras apenas deixou o tempo passar, para confirmar a vitória e a vaga na final, mesmo com o Al Ahly criando duas chances claras para pelo menos diminuir o placar.
Destaques da partida
Raphael Veiga mais uma vez deixou o gramado como o melhor jogador em campo, seguido de Dudu. Luan e Gustavo Scarpa são dois jogadores que também merecem elogios por sua atuação.
Já do lado do Al Ahly, o destaque fica para Sherif. O atacante entrou no segundo tempo e foi quem mais deu trabalho a defesa do Palmeiras.
Por outro lado, quem sai como pior em campo foi o zagueiro Ashraf. O time egípcio sentiu demais o fato de jogar com um jogador a menos.
Mais informações do Palmeiras
Após a boa vitória, o Palmeiras agora espera o duelo entre Chelsea x Ah-Hilal para saber quem será seu adversário na final, que será disputada no próximo sábado (12), às 13h30.
FICHA TÉCNICA
Mundial de Clubes – Semifinal
Palmeiras 2 x 0 Ah Ahly
Data e horário: 08/02/2022, às 13h30 (de Brasília)
Local: Al Nahyan Stadium – Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos
Escalações
Palmeiras: Weverton; Luan; Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira
Al Ahly: Ali Lotfi; Rabia (Fathi), Yasser Ibrahim e Ayman Ashraf; Hany; Dieng, El Solia (Abdelkader), Maãloul, Afsha e El Shatat (Sherif); Taher Mohamed (Soliman). Técnico: Pitso Mosimane
GOLS
- Palmeiras: Raphael Veiga (38′ primeiro tempo), Dudu (3′ segundo tempo)
CARTÕES VERMELHOS
- Al Ahly: Ashraf