PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Média de finais de Abel Ferreira pelo Palmeiras surpreende e chega perto de uma a cada dois meses

Média de finais de Abel Ferreira pelo Palmeiras surpreende e chega perto de uma a cada dois meses

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Técnico português tem feito trabalho excepcional no Verdão

Do dia que foi anunciado pelo Palmeiras até a final do Mundial de Clubes de 2022 — marcado para o próximo sábado (12), às 13:30 — Abel Ferreira completará 1 ano, 3 meses e quase duas semanas como técnico do time. Nesse, dá para dizer, pouco tempo, uma transformação incrível, tanto de seu trabalho, como do nível competitivo do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De uma equipe que, sim, havia sido campeã paulista há poucos meses, mas que diminuía suas perspectivas de troféus a cada semana, o Verdão saltou para o atual bicampeão da Libertadores, com direito a uma Tríplice Coroa no meio do caminho, e o status, ainda que discutível, de melhor time do país.

Se o atual momento e a impressão geral já são nítidos o bastante do patamar alcançado pelo Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, os números, em especial uma estatística, não deixam dúvidas do tamanho do trabalho do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse um ano e praticamente quatro meses de trabalho, o Verdão participou de nada menos que sete decisões de campeonato. A média é impressionante: uma final a cada 2,2 meses. Se considerarmos as partidas decisivas, que são dez — com as idas e voltas do Paulistão, Copa do Brasil, Recopa e já considerando o Mundial —, temos uma cada 1,6 meses.

O aproveitamento do Palmeiras, curiosamente e matematicamente, é mediano. São três conquistas (duas Libertadores, uma Copa do Brasil) e três revezes (Paulistão, Supercopa, Recopa). A decisão contra o Chelsea, portanto, será um “divisor de águas” nesse sentido.

A favor do time de Abel, justamente a experiência. O atual elenco é o mesmo que disputou todas essas partidas mencionadas, além do último Mundial, em que não chegou à final. Mas tem todos os argumentos possíveis para se sentir com chances de vencer.

PUBLICIDADE

Números de Abel Ferreira pelo Palmeiras

Além dos títulos e da média de finais, o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras é bem apresentável nos números. São 110 partidas no comando alviverde até aqui. Nelas, 59 vitórias, 24 empates e 27 derrotas, com 171 gols marcados e 91 sofridos. E como será que estarão esses números após a grande decisão de sábado?

PUBLICIDADE

Better Collective