PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornalista aponta erro de Abel Ferreira com o Palmeiras no Mundial: “Crime”

Jornalista aponta erro de Abel Ferreira com o Palmeiras no Mundial: “Crime”

Abel Ferreira:

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Verdão acabou sendo derrotado no Mundial nos últimos minutos da prorrogação

O Palmeiras lutou, se entregou, mas não foi páreo para o Chelsea. Com um tento sofrido aos 11 minutos da prorrogação, o time de Abel Ferreira caiu por 2 a 1 diante do Chelsea, na finalíssima do Mundial de Clubes. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves teceu elogios ao comandante e a atuação palestrina, mas fez uma ressalva afirmando que o português errou de forma pontual ao não levar o garoto Endrick para o torneio em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E isso já era esperado, (queda de rendimento na prorrogação) já que, com o investimento altíssimo da equipe inglesa, é natural que eles tenham atletas mais jovens e com mais capacidade técnica e também física! Bem, e sobre isso, quero dar um “puxãozinho” de orelhas no ótimo Abel Ferreira. Ele foi quase perfeito lá em Abu Dhabi. Mas sabem o que faltou? O menino Endrick no lugar de Dudu na prorrogação”, iniciou Milton Neves, citando que o posicionamento do treinador do Palmeiras foi o mesmo adotado por Dunga na Copa de 2010.

“Imaginem o gás que o garoto daria contra os ingleses de cintura dura nos 30 minutos extras. O “crime” de Abel contra Endrick foi igual ao de Dunga com Neymar, na Copa de 2010”, disse o jornalista da Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Destaque do Palmeiras no título inédito da Copa São Paulo, o garoto Endrick de 15 anos tinha possibilidade de ser inscrito em termos de regulamento no Mundial, mas Abel Ferreira e comissão técnica declinaram da ideia, com o objetivo de preservar o garoto. A decisão do treinador dividiu opiniões. Sem polemizar, o atacante se pronunciou publicamente e disse ter entendido a postura de Abel, mostrando maturidade que a sua hora no profissional irá chegar.

PUBLICIDADE

Better Collective