Treinador é conhecido por não ser tão cordial nas entrevistas, mas elogiado pelo trabalho no Verdão
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, é muito elogiado por seu trabalho frente ao clube, mas também é questionado por suas coletivas práticas, diretas, e que para muitos soa como mal-humoradas e carrancudas.
Um dos repórteres mais experiente do meio, porém, disse que o técnico do Palmeiras não é o que passa nas entrevistas. Fernando Fernandes, da Band, em participação no 3º tempo um dia após a final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras x Chelsea, rasgou elogios ao português.
“É um cara de bons valores, bons princípios, um cara correto, sério, que trabalha. Esse sucesso do Palmeiras não é de graça. É o dia inteiro trabalhando. A pergunta que fica é se ele fica, se continua no Palmeiras. A carreira dele foi feita no Brasil”, disse o repórter da Band, que seguiu.
“É o jeito do português ser. Eles são muito práticos, diretos nas respostas. Nossa relação como profissionais (em relação aos técnicos e jogadores) é diferente do que tem lá. A maneira com que se leva essa relação se deu nesse desgaste com o Abel nas entrevistas que aconteciam. Muito do desgaste pessoal do Abel se deve a isso. Fiquei com a impressão que é uma ótima pessoa, merece o nosso respeito.”
Abel Ferreira na seleção?
O apresentador Milton Neves, tomado pelos elogios de Fernando Fernandes, reforçou a posição de vários outros membros da imprensa e pediu Abel Ferreira na seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Milton ainda brincou e questionou a falta de Endrick no Mundial de Clubes. Segundo ele, o jovem de apenas 15 anos ajudaria o Verdão a conquistar o título mundial.
O Chelsea venceu por 2 a 1 com gols de Lukaku e Havertz e ficou com o título. O Palmeiras foi às redes com Raphael Veiga.