Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras: Jogadores falam em ‘orgulho’ após vice no Mundial e elogiam torcida

Palmeiras: Jogadores falam em ‘orgulho’ após vice no Mundial e elogiam torcida

Verdão foi derrotado para o Chelsea nos minutos finais da prorrogação

Por Lucas Ayres em 14/02/2022 12:27 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Fábio Menotti/Palmeiras

Verdão foi derrotado para o Chelsea nos minutos finais da prorrogação

Não houve jogador ou torcedor do Palmeiras que não tenha ficado abatido com a derrota de sábado (12), para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, em Abi Dhabi. O jogo afinal, ficou vivo para ambos os lados até a parte final do segundo tempo da prorrogação, e a esperança só aumentou a frustração.

Ainda assim, ao lado de decepção caminhou o orgulho. Ao menos por parte dos jogadores do Verdão. Logo após a partida, eles passaram pela tradicional zona mista organizada pela Fifa, e relataram as emoções com o vice-campeonato, em especial alguns líderes do elenco.

Gustavo Gómez, o capitão, por exemplo, falou em consciência limpa com o trabalho feito no estádio Mohammed Bin Zayed. “Acho que todo mundo aqui vai dormir tranquilo porque deixamos tudo dentro de campo. Não temos nada do que reclamar. Acho que a gente se entregou de corpo, mente e alma”, comentou o defensor.

O meia Raphael Veiga, que foi o artilheiro do Palmeiras no torneio, compactou com orgulho de Gómez. “A gente sai daqui feliz pelo empenho de cada um, pela dedicação, por como nós jogamos os dois jogos, a maturidade. E cara, esse jogo aqui tanto nós como eles poderiam ter ganho. Então é valorizar o nosso trabalho, saber que a gente tá no caminho certo e buscar voltar para cá de novo”, comentou o camisa 23

Veiga ainda fez questão de elogiar a torcida presente em Abu Dhabi: “A torcida tá de parabéns. Saíram do Brasil e vieram para cá, cada um com suas dificuldades. Queria agradecer a cada torcedor que veio para cá, valorizar muito isso”, elogiou o jogador.

Atletas já pensam em sequência do Palmeiras

Houve também quem preferiu olhar para frente para tentar superar a derrota. Foi o caso de Gustavo Scarpa, que novamente atuou como um ala, pela esquerda. “Acho que a palavra é orgulho, mesmo, do que a equipe apresentou, do que a gente fez, da entrega de todo mundo. E nem tem tempo para ficar de cabeça baixa porque a gente já tem mais decisões pela frente. Temos um longo ano, um difícil ano, e a gente vai em busca de mais Libertadores. É tentar voltar e não desistir jamais de conquistar esse título (do Mundial)”, projetou o camisa 14.

Como bem falou Scarpa, o Palmeiras já tem jogos na sequência da temporada. Na próxima quarta-feira (16), o time enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, e inicia uma “maratona” de 10 jogos em 34 dias. A ver como a equipe responderá em campo os acontecimentos nos Emirados Árabes.

 

 

Exit mobile version