Home Futebol Técnico da Ferroviária, Elano rasga elogios ao elenco do Palmeiras: “É o time bicampeão da Libertadores”

Técnico da Ferroviária, Elano rasga elogios ao elenco do Palmeiras: “É o time bicampeão da Libertadores”

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Treinador do time Grená detalhou as dificuldades de enfrentar o Verdão e lembrou do Mundial

O Palmeiras entrou em campo pela primeira vez após o vice-campeonato do Mundial de Clubes na última quarta-feira (16). Na oportunidade, uma vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, pela 7ª rodada do Paulistão, em Araraquara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão entrou em campo com o time reserva, com apenas Weverton de titular, mas não encontrou maiores dificuldades para conquistar os três pontos e se manter como o único invicto da competição. As estatísticas apoiam essa conclusão: foram 18 finalizações (6 no alvo) alviverdes contra 9 grenás (2 no gol).

Se após a partida o técnico Abel Ferreira foi perguntado mais sobre o futuro da sua carreira e na sequência da temporada do Verdão, Elano Blumer, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, e comandante da Ferroviária, se ateve mais à partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do time de Araraquara, inclusive, não poupou elogios à equipe adversária para justificar a dificuldade que encontrou no confronto. “Nós não tivemos oportunidades contra um time que chama Palmeiras, que é um time que tem um elenco de 26, 30 atletas do mesmo nível”, justificou o técnico da “Ferrinha”.

O desempenho da Ferroviária contra o Palmeiras chamou atenção justamente por conta das últimas atuações da equipe, que foram bem mais produtivas.”Contra o Red Bull (Bragantino), nós tivemos a maior posse de bola, 25 finalizações e 15 no alvo. Contra a Ponte Preta, a mesma coisa. Só que o que pesa é a gente não ter ganhado os jogos”, lembrou Elano.

Elano lembra de Libertadores e vice Mundial do Palmeiras

Por fim, o camisa 8 da seleção na Copa do Mundo de 2010 invocou as conquistas recentes do Verdão para dimensionar o tamanho do desafio encarado pela sua equipe. “Hoje, nós jogamos com uma equipe que há uma semana jogou a final do Mundial contra o Chelsea. Independente dos nomes que jogam, são jogadores que fazem parte de um time campeão, de um time bicampeão da Libertadores. Então não é simples criar sempre e finalizar na cara do goleiro”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective