Com retorno de Piquerez, Palmeiras está escalado para encarar o Al Ahly
Recuperado do Covid-19, lateral é a principal novidade do Palmeiras para a semifinal do Mundial de Clubes
Nesta terça-feira (8), às 13h30, o Palmeiras irá enfrentar o Al Ahly, buscando uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa. E para este jogo, Abel Ferreira irá escalar o que tem de melhor no elenco.
Sem novidades, o Verdão divulgou a escalação oficial para o confronto. Piquerez, que era dúvida, foi confirmado entre os titulares.
Confira a escalação confirmada do Palmeiras
FALTA CADA VEZ MENOS PARA A NOSSA ESTREIA E ESTAMOS PRONTOS! 👊🟢#AvantiPalestra #PALxAHL pic.twitter.com/Om3kfzvyhl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 8, 2022
Abel Ferreira aposta muito em Piquerez, mesmo com o jogador tendo feito seu último jogo no dia 26, contra a Ponte Preta pelo Paulistão.
Além disso, ele chegou em Abu Dhabi há menos de dois dias, após se recuperar do Covid-19. Porém o treinador acredita que o uruguaio possa fazer uma grande partida no Mundial de Clubes.
Mais informações de Palmeiras x Ah Ahly
Se mantiver o que vem trabalhando nos últimos jogos, deveremos ver um Palmeiras jogando em um esquema 3-5-2, com: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Roni.
Outras possibilidades são de uma formação 4-4-2, com Piquerez jogando na lateral esquerda ou até mesmo um 3-6-1, com Dudu jogando mais recuado no meio de campo.
Um detalhe interessante é que do time titular do Ah Ahly, seis foram titulares na partida do ano passado: os zagueiros Ibrahim e Ashraf, o ala Hany, o volante El Solia, e os atacantes Taher Mohamed e Afsha.
O goleiro Elshenawy e o volante Akram Tawfik estão machucados.
Chance de fazer história
Ao analisar a forma como o Palmeiras vem jogando e o elenco que o Verdão montou, é possível afirmar que a equipe paulista chega forte para disputar essa edição do Mundial de Clubes.
No atual formato, a equipe alviverde ainda não marcou um gol sequer na competição. A esperança dos torcedores é que essa situação seja revertida neste ano, com uma possível final contra o Chelsea.