Grande sensação durante a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Junior, Endrick já atrai interesse de gigantes para deixar o Palmeiras
O atacante Endrick, que tem apenas 15 anos de idade, afirmou que “gostaria bastante” de disputar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras no mês de fevereiro. Em entrevista ao Arena SBT nesta segunda-feira (31), a sensação da Copinha quer “cair nas graças dos torcedores e do Abel” rapidamente no time profissional.
“Claro que eu gostaria bastante, mas sabia que seria muito difícil por conta da minha idade. O Abel está super certo. Claro que eu queria, é uma diversão minha jogar futebol, ia me divertir bastante. Mas já que não vou, eu vou torcer bastante”, declarou.
“Todo mundo ficou postando que eu poderia jogar só o Mundial e a Libertadores, mas o Paulista e os campeonatos da CBF são só a partir dos 16 anos. Depois de julho, quando eu completar meus 16 anos, vou trabalhar muito para estrear profissionalmente e cair nas graças dos torcedores e do Abel”, disse Endrick.
Enquanto isso, o atacante se tornou capa do jornal “Marca” desta terça-feira (1). Endrick é observado por Barcelona e Real Madrid, mas tem a preferência por atuar na equipe da capital espanhola, onde seu ídolo, Cristiano Ronaldo, atingiu o ápice da carreira.
“Como eu sempre falo, tenho carinho por todos os times da Europa, mas o Real Madrid é um time muito vitorioso, ganhou várias Liga dos Campeões”, disse. “Me identifico muito com Cristiano Ronaldo, por ser um cara batalhador, que treina muito, é movido a desafios, então tento seguir os passos dele”, completou Endrick.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2TmFaNmpNWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro
Mundial de Clubes da Fifa: onde assistir, quando serão os jogos e tudo sobre o torneio
Quem vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa? Palmeiras terá rivais fortes
Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022