Vai renovar? Palmeiras encaminha futuro de Deyverson; contrato vai até junho
⭐️⭐️ Que dupla, @Palmeiras!
Deyverson está no Verdão desde 2017, quando foi contratado por cerca de R$ 18 milhões com aporte financeiro da Crefisa
Depois do vice-campeonato Mundial de Clubes em Abu Dhabi, o Palmeiras voltou suas atenções aos assuntos mais urgentes, como as pendências com alguns atletas do elenco, entre eles o atacante Deyverson, autor do gol do título da Libertadores de 2021 diante do Flamengo e que tem contrato só até o fim de junho.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte, o camisa 16 não deve ter o contrato renovado para a sequência da temporada, apesar das diversas manifestações afirmando o desejo de seguir no clube. A expectativa, porém, é de que o técnico Abel Ferreira siga utilizando o jogador quando entender necessário – na vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, por exemplo, o Deyverson entrou no segundo tempo, na vaga de Rafael Navarro.
Deyverson foi contratado pelo Palmeiras em 2017 junto ao Levante, da Espanha. O atacante custou cerca de R$ 18 milhões aos cofres do Verdão, valor que foi obtido com o aporte financeiro da Crefisa – o que significa que se não renovar e deixar o clube sem custos de transferências, o clube assume a dívida com a patrocinadora e terá dois anos para devolver o montante com valores corrigidos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLaDNPVzVmciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atacante acumula 141 jogos com a camisa do Palmeiras, além de 30 gols e os títulos do Campeonato Brasileiro (2018) e Libertadores (2021) – o jogador passou a temporada de 2020 emprestado ao futebol europeu, com passagens por Getafe e Alavés.
Deyverson quer ficar:
Em entrevista ao ‘ge’ após o Mundial de Clubes, Deyverson reafirmou seu desejo de permanecer no Palmeiras.
– Eu amo o Palmeiras, isso já falei em todas minhas entrevistas. Sei que o contrato vai ficando meio apertado por tudo o que vivi aqui. A voz até embarga, não sei o que vai ser do futuro. Se fosse por mim, não ia querer nunca ir embora. Não sei até quando vou ficar aqui, se vou renovar ou se vou embora – disse Deyverson.
– Minha família é muito feliz aqui, minhas filhas… Mas é deixar na mão do meu empresário, ver o que é melhor para eles, para mim, para todos. Como o Abel sempre fala, todos somos um. Se fosse por mim, se o Deyverson tivesse esse poder, eu morreria no Palmeiras – completou.
?? Breno Lopes e Deyverson, para sempre os heróis da #GloriaEterna do bicampeonato alviverde na CONMEBOL #Libertadores.
? Decisivos nas finais 20 e 21! pic.twitter.com/Vo8tfWptjc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 18, 2021