Dupla tem sido o grande destaque técnico do Verdão no ano
A janela de transferências do Palmeiras, até aqui, tem sido tímida. Poucos reforços contratados e, destes, praticamente nenhum veio com badalação ou enorme destaque de suas equipes. Ainda assim, o técnico Abel Ferreira tem uma grande “novidade” para 2022: a dupla Dudu e Raphael Veiga.
Ainda que já tivessem atuados juntos no ano passado — inclusive por todo o mata-mata da Libertadores 2021—, os dois despontaram neste ano como os protagonistas da equipe. Tanto que dividem a artilharia do Verdão em 2022.
Cada um tem três gols cada. Raphael Veiga, que anotou o tento da vitória do último domingo (20) do Palmeiras, sobre o Santo André, balançou a rede outras duas vezes no Mundial de Clubes, sendo uma vez na semi e outra na final, contra o Chelsea, de pênalti.
Dudu também tem três, mas deixou dois no Paulistão — contra Novorizontino e Água Santa — antes de marcar o segundo do Verdão contra o Al Ahly, do Egito, na semis do Mundial. O baixinho também tem uma assistência, justamente para o gol de seu “colega de protagonismo”, na mesma partida em Abu Dhabi.
Nesse quesito, Veiga sai na frente. Já são três passes para gol do camisa 23. O dado curioso é que os três foram, veja só, para o camisa 7. Entrosamento, que chama?
Bom início não é novidade para Raphael Veiga no Palmeiras
O bom início não é exatamente novidade para o meia, que já começou a temporada de 2021 anotando três gols nas duas primeiras partidas, as finais da Supercopa e Recopa Sul-Americana, respectivamente. Mas é, sim, para o ponta, que historicamente teve inícios mais tímidos e finais de campeonatos mais “quentes”.
Então, com a pré-temporada “completa” comandada por Abel Ferreira, assim como o novo esquema do português para o Palmeiras, com Dudu mais pela direita e Veiga quase sempre próximo, um pouco mais pelo centro, os dois têm se ajudado mutuamente — e podem ajudar o seu time a alcançar patamares ainda maiores em 2022.