Endrick foi o principal personagem na conquista do alviverde na Copa São Paulo
Protagonista no título inédito da Copinha, o atacante Endrick vivenciou a expectativa de figurar na delegação do Palmeiras para disputar o Mundial de Clubes. Contudo, o técnico Abel Ferreira optou por não levar o “xodó” da torcida para preservar o jogador de apenas 15 anos, e foi mais além, aconselhando que o garoto fosse descansar com a família na Disney, e assim a joia do Verdão o fez.
Na entrevista dada no dia 23 de janeiro, Abel Ferreira rechaçou os rumores que rolavam acerca de uma possibilidade de Endrick ser incluído no grupo para jogar o Mundial de Abu Dhabi, e surpreendeu ao afirmar que o destino do atacante deveria ser a Disney.
“Nós vamos para o Mundial. Se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família… É o que ele precisa. Tem 15 anos, ainda é um garoto. Gosto de dar tempo ao tempo a esses jogadores. Ainda ontem, por exemplo, não jogou. Acho muito boa essa gestão, que não sou eu que faço, e sim os profissionais da base do Palmeiras, que têm feito um trabalho extraordinário”, disse Abel.
E a joia do Verdão seguiu à risca o conselho dado pelo treinador palestrino, e no último domingo (13), compartilhou uma foto com seguidores, ao lado de familiares curtindo justamente o parque temático de Orlando.
“Família feliz, nada a reclamar, somente agradecer a Deus”, escreveu o jogador de 15 anos.
— Endrick (@endrickii) February 13, 2022
INTERESSE DE GIGANTES
Diante de todo o protagonismo neste início de trajetória com a camisa do Palmeiras, o jovem Endrick já desperta o interesse de grandes clubes da Europa, sendo disputado por Barcelona e Real Madrid. O atacante deve assinar o seu vínculo profissional com o Verdão no final de julho, quando completará 16 anos. Apesar de todos os holofotes repercutindo uma possível transferência para o Velho Continente, o atleta já manifestou concentrar todo o seu foco no time palestrino.