O Palmeiras faz o último jogo antes do Mundial de Clubes nesta terça (1), contra o Água Santa, no Allianz Parque
Após testarem positivo para a Covid-19, o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron podem ser desfalques do Palmeiras para o Mundial de Clubes. Para suprir as possíveis ausências, o técnico Abel Ferreira deve levar dois campeões da Copinha 2022 para a competição.
Segundo o jornalista Thiago Ferri, do site Globo Esporte, o Palmeiras deve levar Vanderlan e Giovani como precaução para a disputa do Mundial de Clubes
Titulares absolutos, Vanderlan e Giovani foram alguns dos principais destaques do Palmeiras na conquista da Copinha 2022.
Em oito partidas disputadas na Copinha, Giovani brilhou com quatro gols e três assistências. Enquanto Vanderlan fez nove jogos e distribuiu três assistências.
Casos de Covid-19
Por meio da assessoria de imprensa, o Palmeiras informou que Piquerez e Gabriel Veron testaram positivo para a Covid-19 e estão isolados.
De acordo com o site Globo Esporte, os dois jogadores não viajarão com o elenco do Palmeiras na quarta-feira (2) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes.
Mas, isso não quer dizer que Gabriel Veron e Piquerez estejam fora do Mundial. Os jogadores serão avaliados diariamente e se testarem negativo para a Covid-19 a tempo de disputarem a competição, eles viajarão.
O Palmeiras tem até dois dias antes da sua estreia no Mundial para enviar para a Fifa a lista de 23 inscritos.