Pedido antigo do técnico português, a posição é considerada uma necessidade do elenco do Palmeiras para a torcida alviverde
O Palmeiras está de olho no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. A posição de centroavante é a mais pedida pelos torcedores alviverdes e o próprio técnico Abel Ferreira, que ressalta esse desejo por um atacante para ser titular desde o começo da temporada passada.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, Abel Ferreira foi perguntado sobre a necessidade de um centroavante no elenco. Até o momento, o clube conta com Deyverson e Rafael Navarro nesse estilo de jogo e acaba utilizando Rony como referência.
“Nossa intenção é buscar os melhores resultados possíveis com os recursos que temos. Tenho que usar o que tenho disponível e tirar o máximo. Não vou falar de jogadores que não tenho. É um orgulho ser treinador desse grupo”, valorizou Abel Ferreira.
O técnico português ainda fez questão de elogiar o dirigente Anderson Barros ao avaliar o início do zagueiro Murilo no Palmeiras. “Dar primeiro os parabéns ao Barros, porque o segredo também é ser ágil e gastar na medida certa, bons investimentos”, exaltou.
“Contratamos um grande homem e jogador. Eu trabalho com jogadores que sejam melhores para o Palmeiras, técnica, física e mentalmente. Um jogador que veio para acrescentar qualidade, competitividade no setor. Tenho quatro centrais fantásticos e temos uma competitividade grande para quando o elenco precisar. Parabéns pelo trabalho do Murilo e toda a equipe, porque gosto de valorizar o coletivo, mas não posso deixar de falar o Murilo”, comentou Abel Ferreira.
Abel Ferreira quer “projeto sólido” no Benfica
De acordo com o Jornal de Notícias, de Portugal, Abel Ferreira “quer ter a certeza de que reunirá condições para conduzir o Benfica ao título, conjuntura que precisa de ser suportada por um projeto sólido e um bom plantel”, mas não descarta assumir o clube europeu.
“O treinador é visto com bons olhos pela diretoria encarnada e não descarta a hipótese de voltar a Portugal”, escreveu o jornal português, que ainda ressaltou sobre Abel Ferreira: “As condições salariais não são a principal preocupação”.
Veja os números da história de Abel com o Palmeiras
Jogos: 100 jogos no banco
Vitórias: 55
Empates: 18
Derrotas: 27
Gols marcados: 155
Gols sofridos: 85
Títulos: 3 – Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2021
Finais: 7 – Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020, Supercopa do Brasil 2021, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021, Libertadores 2021 e Mundial 2021
*A gestão do Abel na equipe técnica do Palmeiras já chegou a 113 partidas. Porém, entre suspensões por cartões e positivo para Covid-19, o português acabou ficando de fora do banco de reservas alviverde em 13 partidas.
Abel comenta sobre a busca por um centroavante:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzbW5HdlFYWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]