Novo reforço? Palmeiras não quer que Abel Ferreira saia e toma atitude para agradar o técnico
Abel Ferreira está insatisfeito com a diretoria do Palmeiras pela NÃO contratação de um centroavante de ponta. A Leila prometeu esse camisa 9 ao Abel, porém não cumpriu, ainda.
O principal alvo do Palmeiras é o atacante Valentín Castellanos, do New York City
Com o objetivo de agradar o técnico Abel Ferreira, que por várias vezes recusou propostas para não sair, o Palmeiras volta as atenções para contratar um novo camisa 9. Um novo centroavante é um pedido feito pelo treinador português desde a temporada passada.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, mas no meio do ano podem surgir novas propostas do futebol europeu e uma possível saída não estar descartada.
Assim, trazer um novo camisa 9 acaba com uma necessidade do elenco comandado pelo Português. O nome da vez volta a ser Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, que também é o ‘sonho de consumo’ da torcida palmeirense para a camisa 9.
?@jorgenicola pic.twitter.com/ZmIbjJTNV3
— SEP News (@SEP_News_) January 16, 2022
Segundo o Lance!, o Grupo City avisou ao Palmeiras que outros clubes sul-americanos tentaram abrir negociação por Valentín Castellanos. Ficou combinado que o Alviverde seria avisado se houvesse alguma negociação pelo atacante de algum clube que não fosse do futebol europeu.
O Lance! ainda informou que o Palmeiras tem boa relação com o conglomerado árabe que controla o Grupo City desde a negociação que levou o atacante Gabriel Jesus, cria do Verdão, para o Manchester City.
Assim, ficou apalavrado com o Grupo City que o Palmeiras apalavrado pode igualar ou cobrir qualquer proposta por Castellanos vinda de clubes sul-americanos.
De acordo com o site, o Grupo City havia pedido 12 milhões de euros por Castellanos, mas já admite diminuir a pedida para negociar o atacante com o Palmeiras.
Valentín Castellanos está no New York City, do Estados Unidos, desde 2018 e na temporada passada foi o grande destaque do clube, quando brilhou com 22 gols e oito assistências, em 35 partidas disputadas.
Final do Mundial
Em partida disputada no Mohammed Bin Zayed Stadium, neste sábado (12), o Palmeiras chegou a empata com o Chelsea em 1 a 1 no tempo normal, mas na prorrogação o clube inglês fez seu segundo gol e, assim, conquistou o seu primeiro título do Mundial de Clubes.
Lukaku e Kai Havertz marcaram para o Chelsea, enquanto Raphael Veiga fez o gol solitário do Palmeiras.