PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira fica perto de quebrar mais uma marca no Palmeiras

Abel Ferreira fica perto de quebrar mais uma marca no Palmeiras

Com a Recopa, Abel pode superar Felipão em ranking histórico do Palmeiras https://t.co/YD2NwzU6hP

Por Victor Martins em 22/02/2022 12:54 - Atualizado há 11 meses

Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

Possível título da Recopa poderá dar ao treinador do Verdão recorde que hoje pertence a Felipão; português tem duas taças internacionais como comandante da equipe

Na quarta-feira (23), o Palmeiras inicia a disputa de mais uma título, a Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense. Além de tentar levar para casa mais uma taça, o Alviverde poderá dar a seu treinador, Abel Ferreira, mais uma marca histórica pelo clube.

Caso conquiste o torneio, que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana, o técnico palmeirense se tornará o comandante que mais conquistou taças internacionais pela história do clube, superando um dos maiores técnicos da história recente do clube, Felipão.

Tanto Luiz Felipe Scolari como Abel tem dois títulos internacionais com o Palmeiras. Se vencer o Furacão, o português desempatará com Felipão e liderará o ranking desta marca, em mais um número de importância para sua história no clube de Palestra Itália.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1b1k4VVd5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pelo Palmeiras, Abel tem as Libertadores de 2020 e 2021 para chamar de suas, enquanto Scolari foi o primeiro técnico palmeirense campeão da Libertadores (1999) e, antes, conquistou em 1998 a Copa Mercosul. Aliás, a Recopa também já o faz se aproximar de outra marca que o gaúcho detém pelo Verdão: a de levar o clube a mais finais de competições.

Com a Recopa, Abel Ferreira chegou a sua oitava final, se tornando o segundo maior técnico finalista pelo Alviverde, superando Vanderlei Luxemburgo neste quesito. O português, no entanto, está duas finais atrás do pentacampeão mundial pela Seleção, este com dez. O que pode ainda ser alcançado e até superado em 2022 se chegar, ao menos, em duas das três finais de competições nesta temporada (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil).

Exit mobile version