PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira tem situação inusitada pela Recopa Sul-Americana; entenda

Palmeiras: Abel Ferreira tem situação inusitada pela Recopa Sul-Americana; entenda

Por Lucas Ayres em 23/02/2022 10:50 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras

Técnico do Verdão terá desafio extra diante do Athletico Paranaense

O Palmeiras se prepara para nesta quarta-feira (23), diante do Athletico Paranaense, disputar sua oitava final sob o comando de Abel Ferreira. O técnico português, que assumiu o Palmeiras em outubro de 2020, busca seu quarto título no Brasil — o terceiro de “quilate” internacional.

O treinador do Verdão, porém, terá um desafio extra para sair do “confronto de 180 minutos” (com a partida de volta marcada para a quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque) como vencedor. Ele terá que superar um desfalque que nunca teve: Gustavo Gómez.

Positivado para a covid-19 na última terça (22), o zagueiro e capitão do Palmeiras atuou em simplesmente todas as finais (9 partidas) em que Abel Ferreira esteve na área técnica. Um dos líderes do elenco, o paraguaio é considerado um dos melhores de sua posição no futebol brasileiro e sul-americano.

Além de experiência, o camisa 15 traz uma sustentação única para o sistema defensivo do Verdão, com um senso de colocação acima da média, uma recuperação surpreendente e um ótimo aproveitamento em seus duelos aéreos.

Para o lugar dele, Abel deve escalar Kuscevic, chileno trazido da Univesidad Católica ainda em 2020, mas que nunca teve uma sequência como titular sob o comando do português, ainda que sempre elogiado por ele em entrevistas.

Abel terá defesa reserva no Palmeiras na Recopa

A preocupação de Abel Ferreira no Palmeiras vai além de Gustavo Gómez. Afinal, Luan, seu parceiro de zaga, também é desfalque, tendo se lesionado no treinamento da última sexta-feira (18). O camisa 13, que deu um salto de desempenho com a mudança para posição central da linha de defesa com três defensores, deve ficar até dois meses fora de combate.

Em seu lugar deve atuar Murilo, trazido nesta temporada do Lokomotiv Moscou. Autor de dois gols em suas primeiras partidas pelo Verdão, o zagueiro tem características similares a quem está substituindo, com agilidade, capacidade de antecipar jogadas e um bom passe para iniciar a construção do ataque.

Exit mobile version