Novo treinador do Corinthians, Vitor Pereira já deixou Jorge Jesus de joelhos; entenda
Após semanas de negociação, português assume comando do Corinthians para 2022
O Corinthians anunciou Vitor Pereira oficialmente nesta quarta-feira (23). O treinador português tem um amplo histórico de títulos nos clubes que passou ao longo da carreira e coleciona experiência em diversos países.
Uma história marcante chama a atenção na carreira do técnico. Ele foi bicampeão nacional com o Porto, em 2011/12 e 2012/13. Na ocasião, Vitor Pereira deixou nada mais e nada menos do que Jorge Jesus ajoelhado.
O campeonato de 2013 chegou na penúltima rodada em aberto. O Benfica de JJ estavam na liderança por dois pontos e poderia garantir o título no clássico contra o Porto. Era uma espécie de final nos pontos corridos.
Logo no início, a equipe do ‘Mister’ abriu o placar, com o brasileiro Lima, aos 19 minutos. Com esse resultado, a vantagem na ponta subia para cinco pontos, o que daria o título. Porém, o empate do Porto aconteceu sete minutos depois, com um gol contra de Maxi Pereira.
O placar de igualdade permaneceu até os acréscimos do segundo tempo, quando o brasileiro Kelvin, que já atuou em São Paulo e Botafogo, saiu do banco de reservas para marcar no apagar das luzes e virar o clássico. Esse resultado colocou o Porto na liderança para a última rodada.
https://twitter.com/_LuisCamargo/status/1496188642259255302
Vitor Pereira explodiu na comemoração, enquanto Jorge Jesus se ajoelhou pela dura derrota. A emblemática imagem está marcada na carreira do novo treinador do Corinthians, que assim como o ‘Mister’ busca fazer história no futebol brasileiro.
O grande objetivo se passa por competir com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, clubes que estão no topo do Brasil nas últimas temporadas.
“No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!”, explicou Duilio, presidente do Alvinegro Paulista.