“Não vou me comparar a ninguém”, ressalta Vitor Pereira
Após longas semanas de especulações, o Corinthians fechou com o português Vitor Pereira, que chega com grandes expectativas. Nas primeiras palavras como novo comandante alvinegro, ele falou sobre os conterrâneos Abel Ferreira, do rival Palmeiras, e Paulo Sousa, do Flamengo.
“O Abel Ferreira é um treinador espetacular, o Paulo Sousa também. Mas eu sou eu, não vou me comparar a ninguém. Cada um com as suas características. Eu gosto de dar alegria aos meus torcedores. Repito: eu gosto de pressão”, ressaltou Vitor Pereira em entrevista à imprensa no aeroporto. Ele elogiou os outros dois portugueses, mas evitou comparações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVeWxuRmtIRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Depois do grande sucesso de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras, treinadores estrangeiros se tornaram “moda” no Brasil, especialmente os portugueses.
Com a saída de Sylvinho, que foi muito contestado pela torcida e parte da imprensa, os alvos de Duílio Monteiro Alves, o presidente do Corinthians, foram os ‘gringos’. Após o insucesso nas negociações por Jorge Jesus, Vitor Pereira se tornou o grande foco.
O Alvinegro Paulista fez grandes contratações nos últimos meses e visa ser competitivo na briga pela Copa Libertadores da América, além do Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão.