Substituto de Sylvinho, atacante acerta com time da Série B, Neto ‘pistola’, tabela da Série A e mais: as últimas do Corinthians
Cuca no Corinthians? Técnico sequer entrará em pauta no clube; saiba o motivo
Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o Timão nas últimas horas
Os bastidores do Corinthians estão agitados após o revés sofrido diante do Santos na noite da quarta-feira (2), em Itaquera. Diante da demissão de Sylvinho do comando técnico, vários nomes passaram a ser ventilados para assumir o alvinegro. No momento, o cenário é de muita especulação e pouca concretização, com apenas alguns profissionais sendo descartados.
Logo após a demissão de Sylvinho, o nome de Cuca passou a ser cotado no Timão. Entretanto, a possibilidade do treinador ser contratado sequer será discutida nos bastidores do clube. Quem garante é o setorista Flávio Ortega, da ESPN. Segundo ele, “problemas extracampo” fazem com que a torcida do Corinthians sequer cogite ouvir o nome de Cuca, e consequentemente impactam no posicionamento da diretoria.
“O Cuca tem uma rejeição gigantesca, parecida com a do Sylvinho, por questões da vida pessoal”, afirmou o jornalista, citando o episódio de estupro, em que o treinador foi condenado no final dos anos 1980.
Exaltado após a demissão de Sylvinho no Corinthians, o ex-jogador Neto não teve papas na língua ao falar que o antigo comandante do alvinegro não tem condições de ser técnico, e ainda apontou dois nomes para a diretoria do clube.
“Não dá para trazer um cara como o Barbieri, que é bom. Tem que ser alguém que chegue e diga ‘eu comando esta nave! Sou quem mando aqui! Contratem o Jorge Jesus ou o Cuca. Se não não vai aguentar este ano. E se não tem dinheiro, pega emprestado. Sempre foi assim”, disparou Neto, durante “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (3).
Segundo informações do repórter João Paulo Cappellanes, o técnico Roger Machado tem boa aceitação nos bastidores do Corinthians, e fará parte da pauta a ser discutida pela diretoria do Timão nas próximas horas, além do próprio Jorge Jesus, cujo o salário é tido como altíssimo.
“A diretoria vai se reunir no início da tarde de hoje, e qualquer coisa que se fale antes disso é especulação. Mas nomes já temos alguns. O Jorge Jesus, cujo estafe conversou recentemente com o Corinthians, é um nome muito forte. Mas há outros nomes, como o Roger Machado, que tem aceitação muito grande internamente no clube”, afirmou Capellanes durante o “Jogo Aberto”.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Julio Gomes detonou a decisão da diretoria do Corinthians em demitir Sylvinho com a temporada 2022 apenas se iniciando. Na visão do colunista, a definição era para ser tomada anteriormente. Enfático, ele ainda disse que a decisão mostra o quanto a torcida “manda” no clube.
“A demissão escancara que a torcida manda no clube. A Gaviões gritou, com o coro dos microfones, e os dirigentes sucumbiram em cinco minutos. Mandar Sylvinho embora em dezembro era aceitável”, disparou Julio Gomes.
Disponível no mercado após ter sido demitido do Benfica, o técnico Jorge Jesus é o nome mais aclamado pela Fiel. Cotado recentemente no Flamengo e Atlético-MG, o treinador português também chegou a abrir conversas com o Corinthians no mês passado, mas o acerto não foi fechado.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, do SporTV, ainda não houve um novo contato entre o clube paulista e o Mister. Pessoas do entorno do treinador afirmaram que ele ouvirá uma proposta se a diretoria alvinegra tiver interesse em sua contratação. Contudo, as próprias fontes destacam que Jorge Jesus não é um pessoa fácil, pois “muda de ideia toda hora”.
Vivenciando um processo de reformulação no plantel com atletas fora dos planos, o Corinthians rescindiu contrato com o atacante Rafael Bilu, que acertou sua transferência para o Criciúma, e disputará a Série B do Brasileirão. O atleta acumulou passagem pela base alvinegra, e foi emprestado várias vezes pelo clube paulista.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite de ontem (2), a tabela básica com os jogos da Série A do Brasileirão. O debute do alvinegro ocorrerá diante do Botafogo, com datas previstas entre 9, 10 e 11 de abril; veja os detalhes.