Novo dono do Botafogo, John Textor revela como enxerga o Flamengo e surpreende
Sócio majoritário do Fogão não escondeu o jogo sobre o rival Flamengo
Sócio majoritário do Fogão não escondeu o jogo sobre o rival Flamengo
Flamengo x Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (23), pelo Campeonato Carioca, e o novo dono do Fogão, John Textor, que está no Brasil, não escondeu o que deseja para a partida: atropelar o Flamengo. Em entrevista à ESPN, ele disse que veio para o Brasil para vencer, mas que também quer construir lanços com o rival, o que surpreendeu.
“Na hora do jogo, quero atropelar o Flamengo. Mas, na quinta-feira seguinte ao jogo, depois da gente ganhar deles, podemos fazer uma ligação, uma reunião e conversar sobre como avançar a ideia de formar uma liga no Brasil, vender direitos de TV”, disse o novo dono do Botafogo, que surpreendeu.
“Colaboração entre clubes. E, se eles ganharem da gente, vou atender a ligação deles de forma amistosa também.”
John Textor quer Botafogo campeão
Textor, porém, logo lembrou que não gosta de perder e que quer fazer do Botafogo um time campeão no Brasil. Ele disse, entretanto, que a colaboração entre os clubes é o que fará o futebol brasileiro crescer.
“Mas eu não gosto de perder. Não vim ao Brasil para perder. Vim para construir um time campeão. E gostaria de fazer coisas pelo futebol brasileiro que vão além do Botafogo. Acho que a colaboração entre os grandes clubes pode ajudar muito.”
Sócio também do Crystal Palace, da Inglaterra, John Textor lembrou o modelo criado no país europeu como exemplo do que pode ser feito no Brasil. Segundo ele, o ideal é que os times se odeiem em campo, mas fora dele atuem juntos pela melhoria em conjunto do futebol nacional.
“No aspecto dos direitos de TV, temos que fazer como na Premier League. A gente se odeia no campo de jogo, mas cooperamos entre diretorias”, completou o novo homem forte do Botafogo sobre o que pretende.