PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Nicole Silveira pode ter marca histórica para o Brasil na Olimpíada de Inverno

Nicole Silveira pode ter marca histórica para o Brasil na Olimpíada de Inverno

Por Naiara Ashaia em 10/02/2022 21:58 - Atualizado há 3 anos

,A gaúcha é esperança para superar a marca de Isabel Clark

Grande nome dos esportes de inverno do Brasil na atualidade, a atleta do skeleton, Nicole Silveira, pode alcançar um feito histórico hoje, 10. A gaúcha de 27 anos tem a expectativa de alcançar a melhor colocação do país em Olimpíadas de Inverno. A marca atual é de Isabel Clark, que ficou em nono lugar no snowboard cross em Turim 2006.

Vivendo uma temporada histórica desde janeiro de 2021, Nicole alcançou resultados inéditos para o Brasil. Já foram cinco títulos na Copa América de Skeleton, três em Whistler e dois em Park City. Em novembro, a gaúcha também conquistou a Copa Intercontinental, que aconteceu em Whistler. 

Além disso, Nicole ficou em oitavo no evento-teste de Pequim 2022, na pista de Yanqing. A atleta ainda ficou à frente da medalhista de bronze em PyeongChang 2018, a britânica Laura Deas.

Também tem no currículo uma nona colocação na Copa do Mundo de Altenberg, na Alemanha. Mas, no seu último evento, a Copa do Mundo de St. Moritz, na Suíça, no dia 14 de janeiro, Nicole ficou em 18° lugar.

Onde ver Nicole Silveira no skeleton

Nicole Silveira estreia em Pequin 2022 com duas descidas. A primeira está programada para acontecer em 10 de fevereiro, 22h30 pelo horário de Brasília (sexta-feira, dia 11 de fevereiro, às 9:30 hora local de Pequim). A atleta será a segunda a competir. 

Já a segunda descida é a partir meia-noite pelo horário de Brasília ( 11:00 hora local, do mesmo dia 11). No dia seguinte, 12 de fevereiro, a terceira corrida será às 9:20 na hora de Brasília (às 20:20 no horário de Pequim). Logo em seguida acontecerá a quarta e última corrida, com a definição das medalhas.

Apenas as 20 melhores atletas nos tempos somados das três primeiras corridas participam da última. A atleta com o menor tempo agregado nas quatro baterias será a campeã olímpica da modalidade.

Você pode assistir o skeleton na Olimpíada de Inverno 2022 com Nicole Silveira através das transmissões do Olympics.com e dos canais Globo e Sportv.

Exit mobile version