Neymar desbancou compatriotas e ficou com o primeiro lugar na 14ª edição da premiação
Presente mais uma vez na disputa promovida pelo portal “Sambafoot”, Neymar faturou o prêmio de melhor jogador brasileiro atuando fora do país. Anteriormente, o craque ficou foi o vencedor em 2014, 2015, 2017 e 2020 e alcançou, por conta do seu desempenho em 2021, seu quinto troféu, algo que motivou uma “lamentação” de Thiago Silva.
Entre 2011 e 2013, o zagueiro ficou com a premiação, mas desde que Neymar chegou ao futebol europeu, o defensor não conseguiu repetir o feito. Dessa forma, ele mandou um recado para o camisa 10 do PSG brincando sobre a situação.
“Depois que você chegou na Europa não ganhei mais! Se f…”, escreveu o zagueiro.
“Hahaha, eu te amo”, respondeu Neymar.
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) February 2, 2022
Agora, em 2022, Neymar vai em busca do seu sexto prêmio de melhor brasileiro atuando no exterior. Caso o Brasil conquiste o hexa, o camisa 10 pode vencer os compatriotas, mas a conquista, certamente, irá deixar Thiago Silva bastante satisfeito, já que o atleta do Chelsea irá disputar sua última Copa do Mundo no torneio disputado no Catar.
“Desejo parabéns! Muita saúde, ótima recuperação. Estamos torcendo. Tive contato contigo ontem. A gente quer o teu melhor, porque o teu melhor, Neymar, é o melhor nosso também”, disse Tite após a vitória do Brasil sobre o Paraguai.
LEIA TAMBÉM
Troca envolvendo Neymar, novo técnico e decisão de Mbappé: veja o mercado da bola do PSG em janeiro
De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo
Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são
Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista